Autoconhecimento

Como usar o subconsciente para mudar a sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O seu subconsciente adora trabalhar enquanto seu corpo se dedica às outras tarefas mais fáceis. Eu posso provar isso facilmente, perguntando a você quantas boas ideias você já teve enquanto estava dirigindo ou tomando banho. Sua mente está no seu auge quando você está relaxado, ainda que um pouco distraído.

“Nunca vá dormir sem uma solicitação ao seu subconsciente”  Thomas Edison

Ao realizar pedidos ao seu subconscientes você irá:

  • Melhorar a sua motivação;
  • Ficar mais feliz;
  • Melhorar a sua inteligência emocional.

E tudo isso em menos de um mês!

Meu último pedido foi: “Por favor, me dê mais paciência nos meus relacionamentos do trabalho e me permita aproveitar melhor meu tempo no carro”. E, em um mês eu já estava aproveitando meu deslocamento de casa até o trabalho.

Meu pedido mais recente é: “Vamos encontrar jeitos criativos para fazer meu blog crescer”. Eu realizei essa abordagem para fazer um pedido ao meu subconsciente, a fim de concretizá-lo enquanto estivesse acordado. Fiz esse pedido só há alguns dias, mas ele já está funcionando. Em vez de pedir para as pessoas votarem no meu blog nos sites sociais, que classificam artigos como o Stumble Upon e Digg, eu mudei a minha forma de comunicação. Agora eu faço amizade com alguém, elogio (apenas se a pessoa merece) e digo que se um dia ela precisar de ajuda é só me mandar uma mensagem. Assim, as pessoas ficam mais dispostas a me ajudar.

Mentalidade

Minha mentalidade está mudando, definindo o meu subconsciente em uma determinada questão. Comecei a analisar certas situações por ângulos que nunca tinha pensado antes. Esses pedidos funcionam tanto para questões pessoais quanto para as preocupações relacionadas ao trabalho.

Os três passos levam apenas 5 minutos.

Passo 1:

Antes de apagar a luz, feche os olhos e aguarde um minuto para fazer um pedido ao seu subconsciente. Pode ser qualquer coisa. Eu começaria  pequeno e iria aumentando até o fim. Eu não pediria para ser um astronauta até o final do mês. Seu subconsciente é bom, mas não tanto assim.

Passo 2:

Por  dois minutos, visualize-se sendo capaz de fazer isso. Não importa se você está adquirindo a motivação necessária para correr antes do trabalho ou começar uma dieta mais saudável, você deve visualizar o seu pedido. Vamos supor que você quer correr antes do trabalho: imagine que está levantando alguns minutos mais cedo do que o habitual, vestindo roupas de ginástica e sapatos de corrida, e indo ao encontro do ar fresco. Então você começa a correr, observa o nascer do sol sobre os prédios, os pássaros cantando, e percebe que está se sentindo muito bem.

Passo 3:

Tire dois minutos para imaginar o que vai sentir ao se ver alcançando o seu objetivo. Como você se sente quando chega em casa depois de uma corrida matinal? Energizado? Qualquer que seja o sentimento que você está buscando, imagine que já está sentindo isso dentro de si mesmo. Seja dominado por ele, em seguida, vá dormir, e deixe o seu subconsciente fazer o resto do trabalho.

Seu subconsciente quer ajudá-lo a melhorar sua vida. Você apenas tem que confiar em seu potencial e permitir que ele faça tudo por você.

A ação torna o seu pedido real

Após o primeiro pedido ao seu subconsciente, você pode até não querer ir correr, mas visualize-se nessa situação nessas primeiras semanas. Em seguida, basta colocar a sua roupa de ginástica e ir para uma caminhada de cinco minutos. Seguir esses 3 passos, faz com que você configure a sua rotina de corrida. E, então, depois de algumas semanas você já verá a mágica acontecendo. Agora que você tem as suas emoções voltadas para a corrida, você deve se estimular a agir.

Uma vez que você permita que o seu emocional trabalhe de forma construtiva, você conseguirá criar a motivação que falta para alcançar os seus objetivos, e consequentemente ficar mais feliz.

Você tem uma dica motivacional para compartilhar? Alguma vez você já tentou fazer um pedido ao seu subconsciente antes de dormir? Gostaríamos muito de ouvi-lo. Vamos discutir nos comentários.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]