Autoconhecimento Convivendo

Sonhos, medo e o poder dos nossos pensamentos

Escrito por Giselli Duarte
Ultimamente tenho conversado com várias pessoas acerca de um mesmo assunto: Sonhos. Não apenas o sonho por si só, mas a pré-disposição que as pessoas têm para seguir esse sonho.

Curiosamente, muitas pessoas têm sonhos maravilhosos, sonhos de infância, mas que ficam apenas no campo da imaginação. Perguntado mais a fundo, as respostas foram semelhantes: Medo.

Muitas pessoas ainda têm medo de seguir seus sonhos. O medo as travam de fazer quaisquer tipos de mudanças. Pelo medo, as pessoas seguem um fluxo o qual foi determinado por alguém, ou por elas mesmas, e por isso continuam naquele padrão. Às vezes por uma questão de comodismo, de não contrariar, de aceitar as crenças limitantes que são impostas por outrem e seguirem sem muito questionamento. Por dar mais atenção ao medo, menos focarão em colocar em prática seus objetivos de vida. Quanto mais damos enfoque para alguma coisa, subconscientemente responderemos a ela na mesma proporção.

Há duas coisas, portanto, que precisam de muito cuidado. Primeiro, é o cuidado de terceirizar as responsabilidades em outrem.

Segundo, o cuidado com os pensamentos e palavras que emitimos, são através deles que formamos um padrão, o qual é programado em nossa mente consciente. Tudo o que for programado na mente consciente, o subconsciente aceita.

Ou seja, o subconsciente aceita qualquer coisa que nele for programado pela mente consciente. Por isso, é muito importante tomar cuidado ao trabalhar com o subconsciente. Essa parte do cérebro não exerce qualquer juízo de valor. Portanto, não é o subconsciente que dirá se algo é certo ou errado, bom ou ruim, real ou imaginário, possível ou impossível. Mas, uma vez programado no subconsciente, as condutas do indivíduo tenderão a agir conforme a programação.

E se antes de responder o motivo de realizar alguma coisa, entender o que de fato está por trás daquela antiga resposta, dando lugar para uma nova forma de pensar?

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento