Saúde Integral

Conheça algumas doenças pela Metafísica da Saúde e o que fazer!

Mulher de jaleco branco e luvas segurando um coração de pelúcia e várias fitas coloridas
Karolina Grabowska / Pexels / Canva
Escrito por Carla Marçal

Quero compartilhar com você sobre a Metafísica. O termo “metafísica” significa: “meta” = além e “física” = matéria. Portanto tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica.

Rinite

A Metafísica da Saúde diz:

Quem tem rinite tem muita dificuldade ou quase não consegue se expressar e falar o que pensa.

Geralmente é reprimido por alguém quando tenta. Isso acaba gerando uma grande irritação e resultando em uma crise.

Pela Metafísica, pessoas com rinite são pessoas que a adquiriram na infância devido a repressões. Crianças reprimidas ou muito cobradas pelos pais, que se sentiram irritadas por isso.

Insônia

Você já teve ou conhece alguém que sofre de insônia?

Essa doença tem crescido drasticamente nos últimos anos, e nesses últimos 20 meses de pandemia também.

Todos conhecemos alguém que já teve insônia ou nós mesmos já tivemos em alguma fase da vida.

Relógio marcando duas da manhã e pessoa deitada no fundo com as mãos na cabeça
Yanyong / Getty Images Pro / Canva

Pela Metafísica, quem está com insônia está vigilante o tempo todo.

Aos mínimos sinais de insônia em seu dia a dia, pergunte-se: “O que estou tentando vigiar que está me tirando o sono?”.

A insônia também traz como característica a exagerada preocupação com o amanhã.

O medo também pode dominar nossos pensamentos. À noite, os problemas parecem maiores e sem solução.

O distúrbio aumenta e tudo parece ficar pior; com isso, a incerteza toma conta.

Tais sentimentos ativam a ansiedade, então a pessoa acaba não dormindo.

Contudo deixe para trás o que passou. Pense no presente, que as coisas estão tranquilas e trabalhe para que o seu mental também esteja.

Existem coisas que você pode fazer em casa, como meditar, tomar um banho quente, assistir a programações leves e tranquilas, bem como incluir em sua rotina a terapia.

Ansiedade

Geralmente quem está com ansiedade vive pensando no futuro, em vez de estar no momento presente.

Essa pessoa está preocupada com tudo o que poderá acontecer (ou não), com o que que pode dar errado ou com o medo em perder alguém ou uma situação estável.

Diversos rabiscos e ilustrações e cima da cabeça de um homem, que está com as mãos nas têmporas do rosto. A imagem reflete ansiedade.
Slphotography / Getty Images Pro / Canva

Quando a pessoa está aflita e começa a alimentar pensamentos indesejados, o coração aperta e, com isso, agitação, tremores e nervosismo começam.

É como se o organismo se preparasse para o combate, o que antes, nos tempos das cavernas, era uma forma de defesa.

Todos temos, em algum momento, ansiedade, seja por fatores externos, como as crises mundiais, ou pelos nossos próprios pensamentos.

Saber direcionar a nossa energia para que a ansiedade não se transforme em crises recorrentes ou até mesmo se torne uma síndrome do pânico é a melhor forma de começar a lidar com ela.

Quando nos empenhamos em mergulhar em nosso processo de autoconhecimento, a transformação começa.

Esteja sempre atento(a) à sua saúde integralmente, a começar por tentar entender o motivo pelo qual você decidiu alimentar certos pensamentos e sentimentos dentro de si, para compreender quais você deve jogar fora e quais pode continuar nutrindo.

Você também pode gostar:

Lembre-se: a saúde, bem como as doenças que afetam o ser humano, começam na mente e no coração.

Aprenda a se conhecer com discernimento e sabedoria.

Caso precise, estou aqui para te ajudar nesse processo.

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, vamos conversar e avaliar a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.

Sobre o autor

Carla Marçal

De uma carreira de destaque em grandes corporações à busca incansável por um propósito mais profundo, minha jornada de vida tem sido uma busca constante por significado e realização. Como psicóloga integrativa de formação, alcancei o sucesso profissional em níveis diretivos, acumulando todas as conquistas tradicionalmente associadas à felicidade.

No entanto, sempre senti que faltava algo, uma lacuna na minha busca pela plenitude. Paralelamente à minha carreira, mergulhei nos estudos do comportamento humano, obtendo formação como psicodramatista e aprofundando meu conhecimento em coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas. Meu objetivo era claro: auxiliar indivíduos e organizações a prosperarem em processos de mudança, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas ainda assim, algo essencial parecia escapar.

Em 2017, um diagnóstico de câncer de tireoide transformou minha vida de maneira profunda. Optei por um período sabático que se revelou um mergulho profundo em busca do meu verdadeiro propósito. Devorei livros, concluí cursos com diversos mentores e explorei todas as ferramentas disponíveis para desvendar meu destino. Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o ThetaHealing®, e minha vida deu um giro transcendental.

De cliente, me tornei terapeuta e instrutora oficial dessa incrível técnica. Além disso, obtive a certificação como operadora de mesa quântica estelar e mesa quântica estelar-pets, além de me tornar professora de MQE. Hoje, sou movida por uma paixão ardente pelo que faço, e vivo plenamente de acordo com meu verdadeiro propósito: espalhar luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para ajudar pessoas e o planeta a desfrutar de uma vida plena e feliz.

Minha maior realização é auxiliar pessoas e animais a alcançarem a saúde mental, emocional e física que merecem. A transformação de vidas é a essência do meu trabalho, e estou dedicada a disseminar cura, amor e crescimento, proporcionando uma jornada de descoberta e renovação para todos aqueles que cruzam o meu caminho. Acredito que todos podem alcançar um estado de harmonia, e é isso que me impulsiona a continuar, cada dia, nessa incrível jornada de cura e evolução.

Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal
E-mail: carlamarcal.psi@gmail.com