Comportamento Convivendo Saúde Integral

Aplicativos que te ajudam a controlar a ansiedade

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Infelizmente, a ansiedade passa a fazer parte da vida de um número cada vez maior de pessoas. Seja em níveis brandos como crises de ansiedade pontuais antes de eventos importantes ou patológicas quando realmente se torna um transtorno e exige cuidados e acompanhamento médico.

Seja qual for o tipo de ansiedade que te acomete, nenhuma das situações costuma ser nada agradável. Podemos ter problemas maiores advindos de pequenas crises de ansiedade, desde o autoboicote e desistência de compromissos até resultados de novos transtornos como padrões obsessivos compulsivos e depressão.

Para te ajudar no combate da ansiedade, listamos alguns aplicativos disponíveis
tanto para os sistemas IOS quanto Android. Confira o que mais te interessa, baixe no seu celular e alie com o tratamento feito com algum especialista:

Headspace

Este aplicativo ajuda a criar uma sensação de calma através da meditação. São 10 tipos de meditações guiadas e um espaço onde você pode acompanhar o seu progresso. Também tem lembretes para te ajudar a não esquecer da importância de fazer disto um hábito. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Relax Melodies

Quem sofre de ansiedade costuma também ter problemas na hora de dormir, o que causa longas noites em claro e uma ansiedade sem fim. Este aplicativo disponibiliza sons que ajudam a relaxar e a dormir feito um bebê por toda a noite. Pode também ser usado sempre que você sentir que uma crise de ansiedade se aproxima, pois ele ajuda a relaxar quase que instantaneamente. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Anti-Stress Quotes

Um aplicativo bem simples, mas que funciona como aquele amigo que sabe dizer as coisas certas nas horas certas. É uma coletânea de mensagens de encorajamento e sabedoria, com possibilidade de favoritar e compartilhar nas redes sociais. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Calm

É um aplicativo que também guia as suas práticas de meditação, mas aqui são sessões maiores que duram até vinte minutos. Também disponibiliza imagens de natureza que podem te ajudar no processo. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Worry Box – Anxiety Self Help

Este aplicativo funciona como uma espécie de diário inteligente. Ele permite que você anote todas as suas preocupações no momento em que elas te acometem e que você revise algum tempo depois, para que analise se era algo assim tão grave quanto você imaginava. Sempre que você sentir crises de ansiedade se aproximado, o aplicativo pode te ajudar gerando um feedback dos seus registros e te mostrando que não é necessária tanta afobação. Fique tranquilo que o Worry Watch é protegido por senha e ninguém além de você terá acesso a esses registros. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Self-Help Anxiety Management (SAM)

É uma forma evoluída de mapear os sintomas que te acometem sempre que uma crise de ansiedade se aproxima e te ajuda a descobrir como controlar esta crise. Disponibiliza exercícios para controlar a respiração até que ela fique mais branda e você mais calmo. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.

Pacifica

É um aplicativo bem completo e serve como uma alternativa rápida, fácil e barata para controlar as crises de ansiedade. Ele funciona como um diário de problemas com a ansiedade e vezes em que conseguiu lidar com ela. Também oferece exercícios de relaxamento e meditação. Está disponível tanto para IOS quanto Android e é gratuito.


Escrito por Roberta Lopes da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]