Nutrição

Conheça os mitos e verdades da tapioca

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A tapioca tem sido constantemente associada à dietas saudáveis. Ela é uma excelente opção para os celíacos (pessoas que têm alergia ao glúten), mas é vilã quando o assunto é dieta para perder peso.

shutterstock_138614867A tapioca é feita da goma da mandioca, que é um carboidrato. É um alimento que não tem muitas fibras e é pobre em nutrientes. Ela é uma excelente alternativa para substituir pães cheios de corantes e ingredientes químicos que estão disponíveis no mercado, mas se você quer perder peso, não é muito bom se jogar na tapioca como se ela fosse alface!

Para quem precisa ganhar peso de forma saudável, ela é um ingrediente muito bem-vindo, pois ajuda a aumentar o peso de uma maneira que não vai prejudicar seus órgãos com a gordura em excesso.

Não se esqueça que comer bem e de forma saudável é sempre muito importante em qualquer dieta. E além de tudo, procurar a ajuda de um profissional especializado é a melhor alternativa.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]