Nutrição

Benefícios do Brócolis

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma vida saudável e plena depende, antes de tudo, da alimentação. O brócolis é um alimento excelente para corresponder a esse quesito. Além de conter vitaminas A e C, também é uma fonte rica em cálcio e potássio.

Várias pesquisas indicam o brócolis como um alimento que ajuda no combate ao câncer por conter bioflavonoides — substâncias fitoquímicas com função antioxidante —, protegendo contra vários tipos de tumores, como os de mama, próstata e bexiga.

Fresh broccoli with spinach on wooden table close up

Além dessa substância excepcional, também é possível encontrar fibras que não só auxiliam na digestão, mas também na diminuição do colesterol contido em excesso no organismo. Suas vitaminas trazem benefícios para a pele e os cabelos. É rico em minerais como zinco, ferro, sódio e também em proteínas.

Preparar um prato com brócolis é extremamente simples e rápido. É possível colocá-lo apenas para cozinhar no vapor, acrescentando um pouco de sal, até que fique molinho por dentro. Também pode ser usado para incrementar outros pratos, tais como: macarronadas, saladas etc.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Silva da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]