Nutrição

Não sabe o quanto comer? Olhe para a sua mão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A dieta está em suas mãos

pensou em fazer uma dieta onde não seja preciso passar horas sem comer e muito menos deixar de ingerir alguns alimentos dos quais você tanto gosta? Conhecida popularmente como a “dieta da mão”, você pode continuar comendo tudo o que está acostumado, porém em menor quantidade. Ou melhor, na quantidade que cabe dentro das suas mãos!

O site norte-americano Guard Your Health realizou uma pesquisa citando o aumento das porções que muitos países, principalmente ocidentais, adquiriram. De acordo com o estudo, nos últimos 20 anos, as porções consumidas pela população dobraram. Diante desse aumento descontrolado de ingestão de comida e o aumento do número de obesos no mundo, a dieta da mão surge como uma alternativa saudável e mais simples de ser colocada em prática.

O fato é que o tamanho da sua mão é proporcional ao tamanho de seus órgãos, então, consumido porções equivalentes a ela, você não ter falta nem sobra de carboidratos, proteínas e tudo o que precisa para uma alimentação saudável. Para facilitar, abaixo segue a relação de quantidade x mãos:

58765-2

1. As porções de carboidratos, como massas, arroz, batata etc., devem ser do tamanho do punho fechado.

2. Tome cuidado com as gorduras, como a manteiga, pois não podem passar da ponta do dedo indicador.

3. Para os queijos, a quantidade ideal é equivalente a dois dedos.

4. A escapadinha para o sorvete deve ser no máximo do tamanho do punho fechado.

HowMuchFood_interna

5. Já os legumes podem ser ingeridos numa porção um pouco maior. A quantidade ideal consiste na palma das duas mãos (como se fossem um recipiente).

6. As carnes devem ser proporcionais ao tamanho da palma de uma mão aberta.

7. O punho fechado indica a quantidade de frutas que você pode consumir

8. Por fim, cada dedo de sua mão indica uma refeição do dia. Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

É importante respeitar as cinco refeições diárias para controlar uma dieta balanceada.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]