Nutrição Sem glúten

Pão de tapioca: benefícios e propriedades

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A tapioca é a queridinha dos adeptos da alimentação saudável. Ela também é amada pelos portadores da doença celíaca, pois não tem glúten. Com o produto à base de mandioca podemos fazer um delicioso e nutritivo pão. Entre os benefícios e propriedades do pão de mandioca estão a presença de carboidratos, proteína, fibras, ferro, cálcio, potássio e vitamina K. Esse pão garante saciedade, melhoria da circulação sanguínea, além de saúde óssea e cerebral. Aprenda a saborosa receita de pão de tapioca.

Receita de pão de tapioca

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de leite sem lactose, leite de amêndoas ou de coco;

  • ¼ de xícara de azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco;

  • 1 xícara e meia de chá de farinha de tapioca granulada;

  • 1 xícara e meia de chá de polvilho doce;

  • ½ xícara de queijo sem lactose ralado;

  • 2 ovos.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180º. Coloque a farinha de tapioca em um recipiente de plástico e reserve. Ferva o óleo e o leite em uma mesma panela, adicione na farinha e misture bem com as mãos ou colher de pau. Bata os ovos e coloque-os aos poucos na mistura de farinha e dos líquidos. Adicione o queijo e o polvilho doce. Unte levemente as mãos com azeite ou óleo de coco e sove a massa até ficar homogênea. Transfira a massa para uma forma de pão ou de vidro e deixe por 45 minutos.

O pão de tapioca é uma opção saborosa aos intolerantes ao glúten e para todos que apreciam uma alimentação saudável. Mas, antes de se jogar nesse ingrediente, leia alguns mitos e verdades sobre a tapioca.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]