Autoconhecimento

Conquiste a clareza em sua vida

clareza
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Se você se sente perdido, talvez seja porque não sabe o que quer. Querer algo de verdade pode ser nebuloso às vezes. A vontade é a bússola para a vida, mas, se não tivermos clareza sobre o que queremos, nenhuma direção vai parecer ser a certa. Então, que tal desenhar um mapa? Veja as dicas abaixo e inspire-se para ter mais clareza em sua vida e poder concretizar seus sonhos:

Sonhos

Algumas pessoas têm o mesmo sonho desde que eram crianças. Normalmente, as crianças têm sonhos como ser jogador de futebol, aparecer na TV e ser como a Xuxa ou até mesmo ser parte de um desenho animado. Conforme vamos crescendo, os sonhos vão mudando, mas algumas pessoas infelizmente deixam de sonhar na vida adulta. Não seja uma delas. O primeiro passo para ter clareza em sua vida é voltar a ter sonhos. Antes de dormir, fique pensando no que seria incrível de fazer. Não pense em restrições nesse ponto. Apenas sonhe sem limites. Pode ser fazer algo divertido, viajar, ter a profissão dos sonhos, encontrar alguém para namorar, praticar um esporte maluco ou ter um hobby estranho. Nesse momento, tudo é válido. O importante é soltar a imaginação.

clareza

Planos

Agora é a hora de ligar o modo racional de pensar. Se a imaginação te deu ideias, transforme-as em realidade. Isso não quer dizer para você sonhar pequeno, muito pelo contrário. O ser humano é movido por desafios, então sonhar pequeno não vai servir para te motivar a sair do lugar. Apenas corte alguns excessos e comece a planejar o que precisa ser feito para conseguir o que você quer. Nem que demore dez anos para conseguir, mas o importante é você ter a consciência do que é possível e de como é possível realizar as suas vontades.

Ação

Se você fez planos, agora tem um mapa. E com um mapa tudo fica mais claro. Então o próximo passo é usar esse mapa. Comece a agir. Se você precisa de dinheiro para realizar seu sonho, procure um emprego novo, tenha uma atividade remunerada em seu tempo livre ou comece a vender coisas que não usa mais. Se sonha em ter um relacionamento amoroso, comece a cuidar melhor de si mesmo e dê um trato no seu visual. Se sonha com alguma atividade fora do normal, procure na internet por pessoas que já fizeram isso e peça dicas de como chegar lá. Todo mapa só pode ser percorrido se você der o primeiro passo e continuar caminhando. Por isso, depois de ter clareza na sua vida, é hora de começar a agir.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]