ThetaHealing

Criar crenças positivas para nossas crianças

O dia das crianças está aí e é comemorado sempre com muita alegria porque criança é sinônimo de espontaneidade e energia. Valorizamos cada etapa do aprendizado infantil e ficamos maravilhados com pequenas conquistas que nos fazem lembrar do quão perfeita é a obra do Criador de Tudo o Que É, a vida e o desenvolvimento do ser humano.

No entanto, será que valorizamos de fato essas etapas? Será que temos a verdadeira noção de que cada ato, palavra e atitude nossa tem extremo valor para esse desenvolvimento com o qual tanto nos encantamos? Se tivéssemos essa noção, muitos efeitos tardios poderiam ser evitados.

Nossas palavras, nossas atitudes e até mesmo aquilo que falamos durante a gestação de uma criança poderá trazer sérias implicações para elas.

crianças

Durante a concepção, gestação e infância a criança absorve tudo o que é dito, vivido e sentido pela mãe a ao redor dela. Cada alma tem, entretanto, sua própria maneira de absorver essas informações. Temos o livre arbítrio para escolher como processaremos essas informações.

Ocorre, entretanto, que na maioria das vezes e, especialmente as informações negativas são percebidas e registradas pelo feto/criança trazendo questões que podem acompanhá-la ao longo da vida até que se deparem com a necessidade de olhar para dentro de si e trabalhar o autoconhecimento.

Um exemplo disso foi dado por Vianna Stibal, em seu livro ThetaHealing DNA Básico, sobre as maneiras diversas como as crianças podem introjetar essas informações. Segundo Vianna, a mensagem: “você nunca será nada na vida”, dada a várias crianças poderão causar reações como:

  • A primeira ouve e assimila isso literalmente e nada fará de sua vida
  • A segunda, num processo de negação desse programa, poderá ser um empreendedor maravilhoso, mas estará sempre insatisfeito com seus resultados
  • A terceira, aceita o programa como “real”, mas é influenciado por alguém que consegue incutir-lhe que é uma pessoa de valor. No entanto, essa criança poderá crescer acreditando que ambos os programas estão corretos: não serei nada, mas sou valorosa.
  • A quarta, rejeita o programa, segue o caminho para o sucesso, seguindo seu livre-arbítrio.

Crianças

Assim como estas afirmações negativas feitas sem o conhecimento do impacto que podem ter nas crianças, também podemos começar a compreender que oferecer afirmações positivas podem criar uma nova possibilidade, um desenvolvimento mais saudável.

Podemos desde o ventre projetar afirmações positivas como: você tem valor, sua vida vale muito, você será feliz, são pequenos exemplos de como trazer crenças saudáveis para a vida.

Você também pode gostar:

O trabalho de crenças promovido pelo ThetaHealing identifica, localiza e remove essas crenças, trazendo a consciência e a possibilidade de se absorver novas e positivas informações. Reconhecer, observar e testemunhar que é possível construir algo melhor hoje para não precisarmos amanhã curar crianças interiores feridas.

Texto escrito por Silvia Jara, terapeuta associada ao Ponto de Luz Terapias Sistêmicas

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos:

Dayana Costa

Massoterapeuta e terapeuta holística. Reikiana mestre na técnica Usui Tibetano e Reiki Karuna.

Trabalho com técnicas de massagens terapêuticas:
- Massagem reikiana com aplicação de cristais
- Ayuverdica-yoga massagem
- Drenagem linfática foco terapêutico
- Shiatsu-terapia
- Reflexo-terapia
-Massagem crânio-facial
-Reiki terapia com meditação, aromaterapia, cronograma, meditação e mantras.

Ministro cursos e workshops de terapias manuais e reiki usui tibetano níveis 1, 2 e 3 vivência reikiana

Wilton Cruz

Wilton Cruz, criador do método terapêutico Terapia de Valor e do Sistema de transformação de vida, através dos 7 chacras com cristais. Sou terapeuta, naturopata e numerólogo. Realizo atendimento individual utilizando várias ferramentas e técnicas, de acordo com a necessidade. Recorrente utilizo radiestesia, cristaloterapia e barras de access.Venha se cuidar e despertar o melhor que existe em você.Terapeuta Naturopata, especialista em Cristaloterapia, Numeroterapia e atende com outras ferramentas também.

Whatsapp: 11 987387549
E-mail: [email protected]
Facebook e Instagram: @wiltonterapiasholisticas
Canal no YouTube: Terapia Dexcomplicada
Curso de Cristais e Jornada de Autoconhecimento (on-line) iniciando em Julho de 2020.
Oficinas de Japamala (on-line) com datas agendadas.

ADRILENE EUFRÁSIO

Terapeuta naturopata

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado. Adrilene Eufrásio – Terapeuta floral no Hospital das Clínicas (FMUSP); cursa especialização em naturopatia e medicina chinesa; atua com práticas integrativas (reiki, cromoterapia, aromaterapia e floral de Bach).

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado.

SIBELE JARA

Sibele Jara – Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
Leitura de Tarô

SILVIA JARA

Terapeuta de thetahealing

Consteladora

Prazer, sou a Silvia. A vida vai levando a gente por caminhos estranhos, que quando estamos passando não entendemos muito bem, mas um dia as coisas se mostram. Sempre gostei de lidar com pessoas, falar sobre sentimentos e compreender a causa das dores humanas. Me formei em publicidade, depois trabalhei anos com pesquisa de mercado, de onde veio um maior conhecimento sobre o comportamento humano. Depois veio o caminho do autoconhecimento e da consciência, que me levou a conhecer diversas técnicas e terapias. Hoje estou aqui, no Ponto de Luz, como terapeuta, atendendo como facilitadora de constelações sistêmicas em grupo e individual (presencial e online), thetahealing (presencial e online) e reiki. Tudo que vivi valeu a pena e tudo que venho aprendendo me trouxe até aqui. Para onde vou? Quem sabe? Somos seres em construção eterna!

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia