Convivendo

Cuidados básicos de beleza que todo homem deveria ter

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguns tipos de cuidados com a beleza masculina, que há alguns anos eram deixados de lado, estão se popularizando cada vez mais. Com a grande variedade de produtos e as vastas opções de tratamentos e cuidados estéticos, os homens estão se rendendo cada vez mais à vaidade.

Pensando que algumas dicas bem simples podem fazer a diferença na hora dos cuidados rotineiros de cada um, e percebendo que os homens gostam de se sentirem atraentes e bem arrumados, aqui vão alguns cuidados básicos que todos os homens deveriam saber.

Aparar os pelos do nariz é essencial

Tudo bem, nós sabemos que os pelos presentes nas cavidades nasais são muito importantes para filtrar o ar que respiramos e para impedir que diversos germes entrem em nosso sistema respiratório. Mas, isso não quer dizer que você precisa ficar com um tufo de pelo gigante saindo para fora do nariz.

Assim, apare esses pelinhos extras regularmente. Se conseguir, você pode puxar os pelos que ficam para fora com uma pinça. Se achar o processo muito doloroso, existem diversas maquininhas aparadoras no mercado que cumprem muito bem a função.

É preciso cuidar da pele do rosto ao se barbear

Além daquelas dicas básicas que você provavelmente já ouviu, como trocar a lâmina de barbear frequentemente, molhar bem o rosto antes de se barbear e passar as lâminas na direção do crescimento do pelo, também é importante saber que a pele provavelmente ficará irritada senão for corretamente hidratada e cuidada.

Para isso, é muito importante que você escolha cremes de barbear de qualidade (esqueça a história de usar o sabonete de banho) e aplique sempre uma loção pós-barba, que vai acalmar sua pele e ainda hidratar as fibras arranhadas pela lâmina.

Um bom corte de cabelo faz toda a diferença!

Sim, ainda existe muito homem por aí que não aprendeu a importância de um bom corte de cabelo. Muitas vezes por conta da preguiça, os homens acabam adiando a ida ao salão para refazer o corte de cabelo, e consequentemente acabam ficando com uma aparência desgrenhada e descuidada.

Isso pode ser um pouco novo para algumas pessoas, mas, quando o corte masculino é feito com cuidado e profissionalismo, os traços do rosto e a beleza masculina ficam mais aparentes e atraentes. Portanto, nada de pedir à sua namorada para “dar uma ajeitada” no cabelo com as tesouras de casa (sim, conheço muito homem que ainda faz isso). Invista num bom profissional e descubra qual o corte mais adequado para você.

Usar creme hidratante é muito importante

Não é só a pele feminina que precisa de hidratação regular. Os homens também precisam hidratar o corpo e o rosto, mas muitas vezes acabam esquecendo disso. O grande problema nesse caso é que a maioria dos homens não acredita que o péssimo habito de manter a pele sem cuidados não faça mal. Mas estão errados! Hidratar o corpo não é apenas uma questão de estética.

Quando mantemos uma barreira cutânea saudável estamos também impedindo o surgimento de infecções, bactérias e fungos.
Sem falar que, quanto mais velho ficamos, mais fina fica a pele e menos sebo somos capazes de produzir. Daí a necessidade ainda maior de hidratar o corpo com frequência.

Cuide dos cortes de navalha com protetor labial

Você sabia que, além de hidratar os lábios, esses protetores labiais são ótimos para cuidar das feridas causadas pela barbeação? Por mais cuidado que a gente tome, é inevitável que a pele fique ferida depois de fazer a barba. E, para esses casos, temos uma dica ótima de cicatrizador: os protetores labiais. Isso porque, além de estancar o sangue dos machucados, a cera dos protetores labiais é muito boa para ajudar na coagulação das feridas no rosto.

Mantenha as unhas sempre curtas e bem-feitas

Não é porque você não gosta de ir à manicure que suas unhas precisam estar compridas, tortas e malcuidadas. Sempre que a parte branca das unhas começar a aparecer é hora de apará-las no comprimento e finalizar com uma lixa.

Além disso, é importante que você fique atento ao acúmulo de sujeira nas mãos. Manter as unhas limpas e bem-cuidadas mostra que você se preocupa com a higiene e bem-estar.


Escrito por Laís Mori da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]