Comportamento Convivendo

Decadência com Elegância

Borboleta em flor com fundo rosa

Estamos vivendo uma crise financeira no País que não é mostrada de forma real na mídia. Vez por outra vemos notícias de empresas fechando suas portas, companhias aéreas entrando com pedido de falência e o PIB da indústria e comércio menores que nos anos anteriores.

Ainda assim, a crise não está sendo mostrada em sua proporção real. E o índice de desempregados infelizmente tem crescido junto com notícias sobre depressão e suicídios.

Isso tudo nos assusta. Estamos buscando alternativas e às vezes nos sentimos impotentes, pois no resto do mundo não parece estar tão mais favorável do que aqui no Brasil. Alguns brasileiros estão retornando do exterior. Outros continuam por lá sobrevivendo e se adequando para não precisar voltar.

Varal com folhas com as cores de acordo com as estações do ano

São tempos de grandes transformações e quem não entender isso certamente vai sofrer mais. Não adianta se apegar ao passado, ao status perdido ou não aceitar mudar o padrão de vida (se esse for o caso) em busca de se manter de pé e fazendo a roda girar. E preciso se desprender de ideias fixas e ser flexível.

Você também pode gostar de:

Muitos estão migrando de profissão, voltando a fazer cursos técnicos em outras áreas e se mudando para bairros menos onerosos para equilibrar o orçamento. É possível e necessário reagir e agir! Ficar chorando o leite derramado não adianta em nada. E isso fará toda a diferença.

Caro leitor, estamos vivendo um grande período de transições a nível mundial. E, como na pré-história, nem sempre são os gigantes que sobrevivem, mas os seres que aprenderem a se adaptar às novas situações.

Desejo sucesso e dinamismo para todos os que buscam e creem em dias melhores. Vamos em frente, com coragem e otimismo, que tudo vai se ajeitando. Façamos as adaptações necessárias para nos mantermos no jogo e driblarmos as adversidades com elegância e fé!

Sobre o autor

Daniela Duarte da Silva

Daniela Duarte da Silva

Jornalista especializada na área da saúde, pós graduada em marketing. Com formação em auxiliar de enfermagem.

Contatos
Email: [email protected]
Site: duartehousecomunicacao.blogspot.com
Youtube: doolandia