Convivendo

Decorar sua casa por amor!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Diycore com Karla Amadori

Existem muitos sites de decoração na internet. Cada qual com seu estilo. Uns tem uma tendência mais moderna, ou privilegiam o retrô, já outros dão aquelas dicas básica de arrumar e casa e mantê-la em ordem. Mas existe um site com diferencial. É o Diycore da designer de interior Karla Amadori.

35kCdJD9Conversamos com a Karla para saber mais sobre a sua ideia de criar o site, quais as dicas que ela nos dá para deixar a nossa casa com a nossa cara e ainda, deu dicas para aquelas pessoas que tem medo de mudar. Confira a entrevista:

Eu Sem Fronteiras: Como surgiu a ideia de criar o site?

Karla Amadori: Criei tanto o site quanto o canal por não estar completamente satisfeita com a minha carreira, também como uma maneira de transmitir um conteúdo interessante com uma linguagem informal, além de estar sempre buscando algo novo na minha vida pessoal e profissional. Primeiro veio a ideia de reformar o meu quarto e, mais especificamente, de criar uma estante de caixotes de feira. Comecei a fuçar a internet, tanto em sites/ blogs, quanto no YouTube, atrás de dicas e inspirações de como trabalhar com caixote, mas não encontrei tudo que queria. Como eu estava nessa fase de querer investir na minha imagem profissional, pensei que lá estava uma oportunidade legal: Transmitir meus conhecimentos da área (no blog) e ajudar outras pessoas a fazer os DIYs que estavam começando a me encantar (no canal do YouTube).

ESF: Há quanto tempo existe?

KA: Possuo o blog e o canal há 6 meses.

ESF: No que mais se inspira?

KA: Minha maior inspiração são as necessidades diárias de todos dentro de uma casa, tanto em questão de mobiliário como decoração. Por isso penso em coisas que as pessoas gostam e sentem necessidade de ter, pesquiso uma melhor forma de produzir isso e então crio o projeto.

ESF: Como é o seu trabalho diário?

KA: Como tudo ainda está no começo, me divido entre a profissão de designer de interiores e o canal/blog. Por isso meus dias são bem cheios, hora projetando interiores, hora criando posts com dicas de decoração para o blog e pesquisando assuntos para o próximo vídeo de DIY do canal.

ESF: Você também atua em empresas ou atende clientes?

maxresdefaultKA: Trabalho home office, por isso ainda pego alguns clientes para projetar interiores.

ESF: Qual a sua formação?

KA: Sou formada em Design de Interiores

ESF: Quais as dicas que mais te pedem?

KA: As pessoas me pedem muitas coisas diversificadas, mas acho que elas gostam bastante da parte de DIY de móveis e dicas sustentáveis para os ambientes da casa.

ESF: O que significa ter um lar para chamar de seu?

KA: Significa você se sentir bem, tanto para viver, quanto para receber pessoas que você ama nesse lar. É ter um cantinho para relaxar e se divertir ao mesmo tempo, sem precisar sair de casa. Mesmo que seja em uma casa de aluguel, é possível deixá-la com a sua cara e do seu jeitinho, para chamá-la de lar e se sentir bem dentro dela.

ESF: O que deixa uma casa linda?

KA: Acredito que um ambiente que transmita felicidade e alegria em cada cantinho e que cada objeto e móvel transpareça a personalidade da pessoa que ali vive, será um ambiente lindo, seja ele com cara de casa de revista, seja uma casinha simples de madeira. Por isso que eu gosto do DIY, eu acredito que quanto mais tivermos cantinhos personalizados com as nossas próprias mãos, mais nos sentiremos em um verdadeiro lar.

ESF: Você acredita que as pessoas estão mais empreendedoras e inspiradas em fazer aquilo que gostam?

diycore-marcaKA: Sim, acho que cada vez mais as pessoas percebem sua própria capacidade de crias as coisas. Estão conseguindo descobrir seus verdadeiros gostos, valorizá-los e colocá-los em primeiro lugar.

ESF: O que acha importante para ter sucesso naquilo que se faz?

KA: Fazer com muito amor, não importa o que você faça, se você sente felicidade em realizar essa atividade, então o sucesso será apenas uma consequência.

ESF: Que dica você daria para os jovens que não estão felizes com algo e querem mudar?

KA: Mude. Não tenha medo de apostar naquilo que te faz feliz, pense que fazer algo com prazer terá sempre um melhor resultado. Por isso aposte nos seus gostos e sonhos, acredite neles que eles te mostrarão o melhor caminho. Pode demorar e ser difícil? Pode. Mas se você ama, dará certo.

ESF: Acredita que tem uma vida feliz?

KA: Sim, no momento me sinto muito realizada, apesar de todo o trabalho diário, sinto muito prazer em tudo que faço. Sem contar o reconhecimento de todo meu público, que me enche de carinho todos os dias com mensagens lindas e motivadoras.

Na vida pessoal também, estou correndo atrás dos meus sonhos e estou sempre rodeada de pessoas que me amam muito e sou muito agradecida por isso!

Saiba mais em: http: //www.diycore.com.br/


  • Entrevista concedida a Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]