Convivendo

Sua casa tem personalidade? Conheça o blog Histórias de Casa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

sempre por trás de um lar, há histórias. Até por trás de uma reforma. Qualquer construção de um espaço pode contar uma história e nela pode haver afeto, como também memórias. Pensando em contar um pouco mais sobre decoração, mas sem deixar de falar das memórias e afetos que estão por trás de uma casa, as designers de interiores Bruna Lourenço e Paula Passini criaram há dois anos o blog Histórias de Casa. Confira a entrevista que Bruna nos concedeu:

Eu sem Fronteiras: Quem são as criadoras do Histórias de Casa?

Histórias de Casa: O Histórias de Casa é um blog criado por Bruna Lourenço e Paula Passini. Nós duas somos designers de interiores, porém, nos formamos em épocas e faculdades diferentes. Atualmente, nos dedicamos full time à produção de conteúdo do blog e dos nossos clientes.

Eu sem Fronteiras: Como surgiu o site Histórias de Casa e há quanto tempo?

Histórias de Casa: Criamos o Histórias de Casa sem saber onde ia dar, mas com muita vontade de produzir um conteúdo diferente. Eu (Bruna) e a Paula temos gostos parecidos e sempre fomos apaixonadas por blogs de decoração, mas sentíamos falta de um blog brasileiro que tivesse conteúdo realmente autoral. O blog completou dois anos em outubro de 2016 e estamos muito felizes com o engajamento dos leitores, que nos acompanham desde o comecinho.

Eu sem Fronteiras: O que é o Histórias de Casa?

Histórias de Casa: O Histórias de Casa é um blog que fala de decoração, mas também de afeto, de estilo de vida, de memórias… Mais do que simplesmente mostrar casas bonitas, o que queremos é inspirar os leitores a ter uma relação mais afetiva e pessoal com o seu lar.

Eu sem Fronteiras: Você sempre teve um gosto pela arquitetura ou pelas histórias que estavam por trás de cada reforma, construção de um espaço ou lar?

Histórias de Casa: Sim, a arquitetura e a decoração nos encantam desde sempre. Para nós é natural querer descobrir as histórias por trás de cada espaço, afinal, os espaços são feitos por pessoas e todas elas possuem um estilo, um gosto, uma preferência… Isso impacta diretamente no clima e no visual das casas.

Eu sem Fronteiras: O que é pra você um espaço harmonioso?

Histórias de Casa: É uma casa que tem a personalidade do dono traduzida nos móveis e objetos de decoração.

Eu sem Fronteiras: Para quem busca fazer uma mudança na sua casa, mas está com pouca grana, que dicas você daria


Histórias de Casa
: Para quem quer mudar o visual da casa, mas está com pouca grana, a nossa principal dica é renovar os acessórios, como almofadas, tapetes e quadros. Outra ideia é mergulhar nos projetos de DIY (faça você mesmo).

Eu sem Fronteiras: Há muitas histórias por trás de uma casa?

Histórias de Casa: Sim, todas as casas que visitamos têm memórias e histórias muito interessantes. Algumas ligadas à reforma, outras aos móveis que passaram de geração em geração, lembranças de viagens, etc.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]