Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

Defesa energética espiritual

Vampiro energético sugando energia de uma mulher.
Shakteer StarShaman
Escrito por Shakteer StarShaman


O nosso corpo espiritual é um campo energético constituído por energia vital eletromagnética que interage diretamente com as nossas emoções, sentimentos e pensamentos. Funciona com as polaridades “positiva” e “negativa”, “alimentadas” então, por nossos pensamentos, sentimentos ou emoções. Também é afetado pelas energias eletromagnéticas dos outros seres, espaços e tempos.

A energia vital de cada ser atrai ou afasta outros numa simbiose energética onde o mais forte exerce o seu poder de atração. Assim, seres em desequilíbrio atraem o mesmo estado nos outros.

Vampirismo energético

Vampiro espiritual sugando energia de outro ser humano.

No xamanismo procuramos “a cura” no equilíbrio do “Ser” através da manutenção e reforço do chamado, poder pessoal. Esse poder pessoal (energia vital pessoal) alimenta-se de fluído cósmico (energia vital universal) ou da energia vital pessoal de outros seres, humanos ou não. Quando estamos em equilíbrio, a regeneração opera-se através do fluído cósmico e quando isso não acontece, temos de nos alimentar da energia vital dos outros seres, daí que essa prática é também chamada de vampirismo energético. O equilíbrio pessoal é afetado por medos e carências de diversos tipos, normalmente “(des) compensadas” por obsessores. A forma como este processo acontece varia de caso para caso, mas em todos existe um ser que se reforça ao sugar a energia de outro que, em consequência, se debilita. Estas situações acontecem não só entre pessoa-pessoa ou pessoa-outro ser senciente, como também em pessoa-locais, pessoa-atividades profissionais, pessoa-relacionamentos, pessoa-tempo/espaço e muitas outras variantes.

Importante referir que as trocas de energia entre seres sencientes são perfeitamente normais, sobretudo quando existem laços afetivos. O vampirismo só acontece quando existe uma manipulação que debilita um dos lados do processo, muitas vezes, de forma inconsciente.

Pode existir vampirismo energético mesmo em estados afetivos como os relacionados com a família e a parentalidade, relacionamentos amorosos ou de amizade, sendo nestes casos de ainda mais vincada consequências.

Existem também vampirismos de grupo o que acontece quando aderimos, por exemplo, seitas ou claques.

O maior ato de vampirismo é praticado pela própria sociedade por meio de manipulações inconscientes feitas por intermédio dos sistemas de ensino, comunicação social, sistemas financeiros, militares, políticos, entre tantos outros.

Aliás, como diria “Osho”: “Ninguém consegue criar escravos em pessoas felizes”. Sendo óbvio o porquê de civilizações que se alimentam dos medos dos seus “rebanhos”.

Aqui coloca-se então a importância e a necessidade da proteção espiritual.

Mulher tendo a energia sugada por uma vampira espiritual.

O primeiro passo é a observação

Observar os nossos sentimentos, emoções e pensamentos que originam as nossas ações ou a falta delas.

O segundo passo é a identificação

Aqui, identificamos não só os nossos medos e fragilidades, mas também quem delas se alimentam.

O terceiro passo é a gestão 

Administramos a energia de poder pessoal que nos resta e focamos o trabalho onde ela possa ter efeito.

O quarto passo é a partilha 

Aprender a trabalhar com os seres, humanos ou não, que conosco trabalham na presente missão de vida.

O quinto passo é a limpeza

Ser o quinto significa que não é o primeiro, ou seja, é importante não ultrapassar etapas e chegar a este quinto passo seguro e forte para encetar a tarefa. Limpar energias que desequilibram, significa, muitas vezes, lidar com pessoas, crenças, estilos de vida, relacionamentos, profissão, família e com partes de nós próprios antes desconhecidas.

O sexto passo é a regeneração

Aqui, podemos falar de temas como a meditação, a alimentação, o hábito de passear na floresta ou na praia, de estar com pessoas positivas, ler e ouvir música que nos façam mais equilibrados.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Xamanismo

Sobre o autor

Shakteer StarShaman

Shakteer StarShaman

Cursos e Formação:
“Heart Essence Method” – Susan M. Castle (USA)

EFT, AFT, Alpha/Theta Healing – Paul Bauer (USA)

Método Hatmara – Naomi Feinberg (ISR)

Reiki:

Iniciado pelo Mestre Chetan Aseem (CAN) nos níveis I e II de Reiki no sistema Usui Shiki Ryoho

Formado pelo Centro Tibetano de Energias Alternativas com o Mestre Pedro Cebola no Nível de Mestre em Reiki Essencial;

Setembro de 2002 – Retiro com Chokyi Nyima Rinpoche em Almancil

Dezembro 2003 – Satsang com o Mestre Chetan Aseem

Outubro 2005 – Retiro com Naomi Inber Feinberg (Israel)

Janeiro/Fevereiro 2006 – Retiro com Susan M. Castle (USA), Paul Bauer (USA) e Rahelio (Xama nativo-americano) em Sedona-USA

Março 2006 – Curso de Hatmara Nível I com Naomi Feinberg (ISR) em Viana do Castelo

Maio/Junho 2007 – Participação no 2º Congresaso Internacional de Anjos (Engelkongress – Hamburgo) com a presença de Doreen Virtue, Diana Cooper, Sabrina Fox, Alexa Kriele Angela McGerr, Kimberly Marooney e Steven Farmer

Curso de “Técnicas de cura I – Curso básico de Xamanismo” com Eva e Walter Honegger (Sui) – Junho 2007

Terapeuta/Especialista Inter Estelar “CEO – Cura Estelar de Orion” com Kyra Abreu – Janeiro 2015

Curso de Mesa Radiônica Quântica com Áurea – Dezembro 2015

Autor do Livro “O Relaxamento através da Natureza: fogo, ar, terra, água e madeira” - Editado pelas Publicações Europa América – 2004

Linhagem Reiki: Mikao Usui; Chujiro Hayashi; Hawayo Takata; Iris Ishikuro; Arthur Robertson; Roger Foisy; Chetan Aseem (Usui Shiki Ryoho) e Pedro Cebola (Essencial)

Colaborei com UPN, Mind Center, Inspiro e Certform.

Contato:
Email: [email protected]
Blog: shakteer.com