Energia em Equilíbrio Yoga

Visão objetiva presente no Yoga

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sonhar sem tirar os pés do chão! Esse é um ponto primordial de uma vida de yoga. Essa questão pode ser chamada de visão objetiva, o que não significa deixar os sonhos de lado, mas se lembrar de que é importante que todos os seus sonhos tenham conexão com a realidade em que você vive.

Swami Sivananda, um mestre de tradição do yoga, dizia que “as pessoas variam em suas capacidades físicas e mentais para realizar coisas. Portanto, cada um precisa ter um ideal que melhor se adapte a seu próprio temperamento e capacidade e deve ir em busca dele com entusiasmo e atuação dinâmica”.

Temos que deixar de lado a condição de meros consumidores e passarmos a ser no mínimo contribuidores ou, na melhor das hipóteses, peças-chave para que as mudanças aconteçam. É preciso construir o caminho que te levará até os sonhos e, para isso, você deverá estar equipado com coragem, disposição e paciência para lidar com os obstáculos e refazer os seus passos quantas vezes forem necessárias para então atingir o sucesso, ciente de que você fez o melhor que pode.

E o mais importante disso tudo é saber que a felicidade não estará por lá a sua espera, ela é a sua natureza. Agir em prol de um objetivo significará, então, dar abertura a sua plenitude e expressar sua gratidão pelas capacidades e pelos recursos de que dispõe.

Neste contexto, é fundamental que todas as suas ações sejam valorizadas durante cada etapa, não apenas pensando no resultado final, pois nem sempre eles são positivos, mas ainda assim é importante recebê-lo como um aprendizado.


Escrito Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]