Energia em Equilíbrio Mantras Meditação Vídeos

O que é a meditação Metta Bhavana, a meditação do amor incondicional

Existem muitos tipos de meditação que ajudam o ser humano a ficar tranquilo, ter a sensação de paz e plenitude. A meditação Metta Bhavana é uma delas, que nos ajuda a pedir o bem para a humanidade e, principalmente, praticar a bondade e saber perdoar.

Conhecida como a meditação da paz universal, fazer a meditação Metta Bhavana é acreditar nas coisas valiosas que a vida pode nos trazer. Esta é uma das mais antigas meditações budistas. Sua prática em nosso dia a dia faz conspirar muita coisa boa, não apenas para quem a pratica como também para quem a recebe.

Uma meditação milenar

De acordo com os budistas, esta meditação foi transmitida ininterruptamente por mais de 2500 anos, ou seja, está há muitos anos sendo praticada e sua força já é considerada universal. Dalai Lama, líder budista, expressou a frase “Minha religião é a bondade” e, dessa forma, é possível realizar a compaixão perante os outros.

Desdobrando o nome Metta Bhavana, “Metta” significa “amor”, “amabilidade” ou “amor incondicional” e “Bhavana” significa “cultivo” ou “desenvolvimento”. Nesta tradução, já é possível compreender a amplitude que esta meditação pode trazer para a sua vida.

Como fazer a meditação Metta Bhavana?

Não existe uma forma correta de praticar a meditação. Ela pode ser feita em posição de lótus, sentada, ou em pé. Mas o importante é que cada palavra seja repetida com amor e com atenção ao que se fala, e que não seja algo feito mecanicamente.

A meditação não tem um tempo de duração. Você pode fazer a repetição das frases em cinco minutos ou até uma hora. Mas é aconselhável que se repita ao menos três vezes. É incrível como a prática da meditação Metta Bhavana ajuda a melhorar as nossas relações, a criar harmonia no ambiente, a saber perdoar, e dar mais atenção às coisas positivas do que negativas.

Ela é composta por 8 frases:

  1. Que ____ seja feliz.
  2. Que ____ não sofra.
  3. Que ____ encontre as verdadeiras causas da felicidade.
  4. Que ____ supere as causas do sofrimento.
  5. Que ____ supere toda ignorância, carma negativo e negatividades.
  6. Que ____ tenha lucidez.
  7. Que ____ tenha a capacidade de trazer benefício aos seres.
  8. Que ____ encontre nisso a sua felicidade.

OBS: O traço ___ é o local onde você coloca o nome de alguém.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]