Convivendo

Desapegue das roupas que você não usa mais

Nothing to wear concept, young attractive stressed woman lying down on a pile of clothes
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você é daquelas que possui milhões de roupas no armário, mas na hora de sair não gosta de nenhuma, fique tranquila você não é anormal. A questão é que se você começar a agir diferente, seus problemas vão acabar!

Já ouviu aquele ditado de que menos é mais? O fato é que ter muitas peças no guarda-roupa não vai te ajudar em nada, afinal você acaba usando sempre as mesmas e isso acontece na maioria das vezes devido à bagunça feita no armário, e aí as roupas que você mais usa são aquelas que sempre estão por cima da pilha.

Além das compras compulsivas, adquiridas nas promoções ou pelo simples fato de querer “comprar algo”, há também aqueles modelitos que você jamais vai usar. Tudo isso só vai ajudar a confundir sua cabeça na hora de encontrar o look perfeito.

Big Pile Of Clothes Thrown On The Ground With A T-shirt Saying N

Desapegar das coisas não é uma tarefa fácil, quando se trata de roupa para as mulheres é ainda mais difícil, mas separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento complicado:

  1. As roupas velhas, rasgadas e manchadas podem ir direto para o lixo e sem dó. Você nunca iria usar uma peça assim.
  2. As que estiverem em bom estado, mas que você nunca mais usou, mande para doação, outras pessoas ficarão felizes e farão bom uso daquela peça.
  3. Durante a vida, passamos por diversos estilos diferentes e algumas roupas que você comprou há alguns anos, e que ainda estão em perfeito estado, você não vai usar mais, então doe para quem queira aderir ao modelito.
  4. No seu armário também têm roupas novinhas que você comprou e nunca vai usar, doe, venda, troque, faça qualquer coisa, mas tirem elas de lá.
  5. Estenda essa ideia para calçados e acessórios também.

Vai chegar um momento, em que nada mais poderá ser retirado do seu armário, ali terá somente o necessário e o melhor, tudo ao alcance dos seus olhos. Este é um procedimento difícil, é preciso deixar de lado as emoções e apegos. Com este método de organização será possível identificar exatamente o que você precisa ou não adquirir. Esta é a verdadeira prova de que quantidade não é qualidade.


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]