Nutrição

7 coisas que você nunca deve colocar na sua pele, segundo os especialistas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em um mundo repleto de comerciais de produtos antiacne e máscaras faciais, pode ser difícil saber quais ingredientes você deveria evitar.

Nós entendemos que não é porque algo é natural que é seguro colocá-lo na sua pele e se ele realmente não for, o certo é evitá-lo. Felizmente, esse não é sempre o caso.

Não importa se você está comprando o produto pronto ou o produzindo na sua casa, preste bastante atenção nos ingredientes. Você não quer acabar irritando a sua pele intencionalmente, não é mesmo?

Limão

Cuidado! O limão é um ingrediente comum em várias máscaras faciais, entretanto, ele pode ser muito invasivo para a sua pele. Se a acidez destrói o esmalte dos seus dentes, imagine o que ela pode fazer com a sua pele.

Cores & Fragrâncias Sintéticas

É claro que esses ingredientes são encontrados nas maquiagens. Mas, eles também podem ser encontrados em produtos faciais que você pode achar que estão te ajudando. Muitas vezes, as fragrâncias sintéticas contêm ftalatos que podem causar sérios riscos à saúde. Não, obrigado! Na próxima vez que for comprar, tente procurar produtos mais naturais para a pele.

Açúcar

Sim! Você nos ouviu direito… Apesar da enorme quantidade de açúcar nos esfoliantes, é melhor manter esse ingrediente dentro do corpo e longe do seu rosto. Se você usar regularmente produtos faciais a base de açúcar, você pode acabar lidando com inflamações e até mesmo infecções.

Hairspray

OK, nós sabemos que você não está aplicando hairspray diretamente no seu rosto (ao menos, esperamos que não). No entanto, na próxima vez que você for aplicá-lo no seu cabelo, seja mais cuidadosa! O álcool encontrado nele vai irritar a sua pele e fazer com que ela fique áspera e avermelhada.

Água quente

Todos nós já ouvimos isso antes! Banho quente é o melhor amigo das meninas, mas se você for lavar o seu rosto, mude a temperatura da água para ambiente ou fria. Apenas por alguns segundos. A não ser que você queira uma pele seca, você é quem sabe…

Bicarbonato de Sódio

Pense sobre isso. Você realmente quer passar algo no seu rosto que usa para limpar o seu banheiro? Pois é… Nós também não!

Retin A

Retin A é um ingrediente comum nos produtos de limpeza, antiacne e anti-idade. Sim, ele pode ser útil. Entretanto, ele também pode deixar a sua pele muito sensível às forças externas. Se você já tiver uma pele sensível, nós recomendamos que você fique longe de Retin A.

Nosso corpo é um templo e é normal que a nossa vaidade queira preservá-lo e deixá-lo ainda mais bonito. E, é exatamente por isso que você deve tomar muito cuidado com os produtos que usa, esteja sempre atento aos ingredientes e não use nada que possa prejudicar a sua beleza, e principalmente, o seu bem-estar.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]