Energia em Equilíbrio Feng Shui

Seis dicas coringas para melhorar a energia da sua casa

Mulher arrumando um ornamento em cima da mesa de madeira
Powerofforever / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Karis Brito

“A nossa casa é como a nossa alma” – é nisso que acredito plenamente e costumo repetir sempre que possível. Por isso, para começar a te ajudar, você precisa estar ciente de um conceito fundamental: para se manter saudável física, espiritual e mentalmente precisamos cuidar da nossa casa!

Sendo assim, aqui vão seis dicas coringas do que você pode fazer para começar a olhar com mais carinho para a sua casa e, dessa forma, melhorar a sua energia e consequentemente cuidar de você e da sua qualidade de vida.

1 – Cuide dos vazamentos da sua casa!

Além de esteticamente a casa ficar com “cara” de malcuidada, de abandonada – pois os tetos e as paredes acabam manchados ou mofados –, os vazamentos significam perda de prosperidade e de vitalidade.

Ademais, na maioria das vezes, quando existe vazamento há desperdício de água – um recurso tão essencial e que nos dias atuais merece um cuidado especial.

2 – Conserte tudo o que está quebrado.

Aquilo que está quebrado – e, portanto, não funciona – de alguma forma está “morto”.

O que está “morto” não tem vida, não é óbvio? Para a casa e você prosperarem é preciso vitalidade, energia!

3 – Tenha plantas e/ou animais de estimação.

As plantas e as flores, com sua beleza e perfume, transmitem paz, nos conectam com a natureza e proporcionam uma sensação de bem-estar.

Imagem de um gato olhando para a câmera. Ao lado dele, uma planta em um vaso.
Katsiarynakalesnikava / Canva

Por outro lado, os animais de estimação, com o seu carinho, nos enchem de amor e fazem com que a gente se sinta especial.

4 – Conserte as portas que estão emperrando ou com a maçaneta quebrada.

As portas, de acordo com o Feng Shui (técnica chinesa de harmonização dos espaços), representam o fluir da vida. Então, para que a nossa vida flua, é preciso que as portas da casa abram com facilidade.

5 – Mantenha as janelas limpas.

Já as janelas representam o futuro. Mantê-las limpas é uma forma de conseguir vislumbrar o que vem pela frente e de estar aberto a novas possibilidades.

6 – Limpe os armários ou as gavetas nas quais há tempos você não mexe.

Manter os pertences “parados” significa manter a nossa energia e, assim, a nossa vida, estagnada. Isso, muitas vezes, compromete a força de vontade, a disposição e a proatividade. Por isso aqui vai uma sugestão: programe-se para, uma vez a cada três meses, tirar tudo o que está no armário, aproveite esse momento para limpá-lo e depois você pode guardar tudo de novo… Nesse processo você faz a energia circular e o que estava estagnado flui…

Mais interessante ainda seria mandar embora aquilo que não te serve mais…

Você também pode gostar:

Manter a casa bagunçada ou descuidada denota que não estamos cuidando de nós! Aproveite essas dicas, coloque a mão na massa e você estará tratando de você com atenção!

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores. O meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

Sobre o autor

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis