Convivendo

Descubra como estragar o seu dia!

Homem com o rosto apoiado nas mãos, em cima de uma mesa. Em frente, uma prancheta, um teclado de computador, uma calculadora, uma xícara com café, uma caixa, papeis amassados e materiais de escritório. Em cima do homem, o desenho de uma nuvem com raios e chuva.

Muitas vezes não nos damos conta, mas uma forma simples de estragar nosso dia é reclamando. Simples assim. Você pode pensar que a situação que gerou a reclamação é que estragou o seu dia, só que não. A nossa reação em relação às situações é que vai definir como nos sentiremos.

Mulher olhando para a câmera com cara de triste mostrando os dentes, e ao seu lado, no chão, um sorvete de casquinha que ela acaba de derrubar.

Podemos dar grande valor a um olhar atravessado ou a uma palavra mal intencionada a nos dirigida. Podemos reclamar das coisas que não funcionam, dos objetos que quebram, das situações, das pessoas.

Ninguém é 100 % perfeito, as coisas não saem 100% corretas nas 100% das vezes e não há como as pessoas nos agradarem 100% do tempo em que convivemos com elas ou vice-versa. Logo, sempre teremos motivos para reclamar ou ficarmos insatisfeitos!

Você também pode gostar

Reclamar é uma opção e pode se tornar um estilo de vida! Você pode, além de estragar o seu dia, detonar sua vida, se preferir. Acredite, olhar para o lado obscuro de tudo, criticar, julgar tudo e todos poderá torná-lo uma pessoa eternamente insatisfeita. Deixe de querer controlar os acontecimentos; deixe de buscar controlar os outros. Sim, talvez eles não agirão como você gostaria que agissem e está tudo certo.

Lembre-se, estamos todos em evolução e todos temos o chamado livre arbítrio. É importante respeitar o livre arbítrio das outras pessoas, ainda que sob o nosso ponto de vista estejam “erradas”. Solte, relaxe, aceite. E entenda de uma vez por todas, a sua vida pode se tornar ótima ou péssima, depende, exclusivamente de você, das suas escolhas, das suas reações, dos seus pensamentos, da sua energia, da sua vibração.

Mulher franzindo todo seu rosto, com os olhos fechados e a boca aberta como se estivesse gritando. Sua cabeça está baixa, e suas mãos estão em sua cabeça.

Concentre-se em manter boas relações, boas trocas, boas conversas; concentre-se em doar, em partilhar, em dividir, em ajudar; e evite se fixar no erro, na falha, nos problemas ou na doença.

Agradeça mais, ame mais, alegre-se mais. Mude o foco, troque a lente, busque o lado bom e ao invés de estragar o seu dia, salve o seu dia, salve sua saúde e salve sua vida!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com