Espiritualidade Religiões

Oração da manhã poderosa: um despertar na fé

Uma oração da manhã poderosa é capaz de elevar o seu otimismo logo após acordar. Em vez de viver a sua rotina com pesar, com preocupações e com receios, você pode usar a sua fé para se sentir bem, para ganhar mais energia e para despertar a sua melhor versão.

Sendo assim, encontre opções de oração para a primeira parte do dia que vão te renovar!

Oração da manhã para todos os dias

Se você quer incluir a oração da manhã na sua rotina, nada melhor do que escolher uma prece que deve ser repetida todos os dias:

“Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.”

Oração forte e poderosa

Ao amanhecer, é fundamental que você sinta todo o poder de Deus, que está ao seu lado. Por isso, uma oração forte e poderosa é a mais indicada:

“Senhor, nesta luz do dia, ao acordar e me preparar para o meu dia, eu oro para que Você me dê forças hoje, para ser forte por Você neste mundo cheio de tentações.

Senhor, Você sabe que há lutas pelas quais passarei hoje. Eu oro para que Você esteja comigo enquanto eu passo por eles. Carregue-me quando eu estiver muito fraco. Se eu cair em tentação, perdoe-me, Padre. Afaste-me deles, Padre. Eu preciso de sua força para superar esses males.

Quando triunfo contra eles, eu te louvo, Padre. Pois sem Ti não estarei onde estou e não terei a força que tenho. Abençoe meus entes queridos com a força que me deste, Senhor. Você é digno de todos os elogios e de toda a honra do mundo. Você é minha força e minha proteção.

Mantenha a mim e minha família seguros em todos os momentos, Senhor, especialmente aqueles que estão em trânsito durante esta manhã.

Em nome do Teu Filho Jesus, eu oro, Amém.”

Poderosa oração da manhã de combate

Caso você esteja passando por um momento difícil na sua vida, levantar da cama pode ser um desafio. É possível reverter esse cenário com uma sequência de orações, como a oração da manhã de combate:

“Couraça de São Patrício

Levanto-me hoje, pela poderosa força da invocação da Trindade, por crer em Vossas Três Pessoas, para professar a unidade do Criador e da criação.

Levanto-me hoje, pela força do nascimento de Cristo e de seu Batismo, pela força de sua crucifixão e de seu sepulcro, pela força de sua ressurreição e ascensão, pela força de sua descida para julgar o mal.

Levanto-me hoje, pela força do amor dos querubins, em obediência aos anjos a serviço dos arcanjos, na esperança de que a ressurreição encontre recompensa nas orações dos patriarcas, na palavra dos profetas, nas pregações dos apóstolos, na inocência das santas virgens, nas obras de homens de bem.

Levanto-me hoje, pelo poder do céu: luz do sol, esplendor do fogo, rapidez do raio, velocidade do vento, profundidade dos mares, estabilidade da terra, firmeza da rocha. Levanto-me hoje, pela força de Deus que me conduz: poder de Deus que me sustenta, Sabedoria de Deus que me guia, Olhar de Deus que me guarda, Ouvido de Deus que me escuta, Palavra de Deus que fala por mim, Mão de Deus que me protege, Caminho de Deus estendido diante de mim, Escudo de Deus que me defende, Legiões de Deus para salvar-me das armadilhas do demônio, das tentações dos vícios, de qualquer um que me deseja o mal, distante ou próximo, a sós ou em multidão.
Eu invoco, neste dia, todos estes poderes entre mim e o malvado, contra impiedosos poderes que se opõem a meu corpo e alma, contra maldições e falsos profetas, contra as leis dos pagãos, contra as falsas leis dos hereges, contra obras e fetiches de idolatria, contra encantamentos de bruxas e feiticeiros, contra qualquer conhecimento corruptor do corpo e da alma.

Cristo, protege-me hoje contra poções e venenos, contra queimaduras, contra sufocação, contra feridas, de tal forma que possa receber recompensa em abundância.

Cristo comigo, Cristo diante de mim, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo ao descansar, Cristo ao levantar, Cristo no coração de cada um que pensa em mim, Cristo na boca de cada um que fala de mim, Cristo em todo olho que me observa, Cristo em todo ouvido que me escuta.

Levanto-me hoje, pela poderosa força da invocação da Trindade, por crer em Vossas Três Pessoas, para professar a unidade do Criador e da Criação.”

Oração à Santa Catarina de Sena

“Ó Santa Catarina, assim como tu abrandaste o coração de mil homens bravos como leões com a tua santa palavra da razão, assim te peço, Santa Catarina, abranda o coração de meus inimigos.

Se tiverem pés, que não me alcancem; se tiverem mãos, que não me agarrem; se tiverem olhos, que não me vejam, e se eles me virem, estarão acorrentados de pés e mãos, assim como viram Jesus Cristo pregado na cruz. A Cruz de Jesus Cristo caia entre nós e responda por mim.”

Pequeno exorcismo de São Bento

A Cruz Sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos. Amém.

Angelus

O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu o Espírito Santo. Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

Ave Maria… E o Verbo se fez carne. E habitou entre nós. Ave Maria… Rogai por nós, Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos.

Derramai, ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por Sua Paixão e Cruz, à glória da Ressurreição. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

(Repita o Glória mais duas vezes)

Oração do coração esmagado de Jesus

Coração de Jesus esmagado por causa dos nossos pecados, Coração entristecido e martirizado por tantos crimes e faltas, Coração, vítima de todas as iniquidades, eu Vos amo com toda a minha alma e acima de todas as coisas.

Eu Vos amo por aqueles que Vos desprezam e Vos abandonam, eu Vos amo por aqueles que Vos ultrajam e Vos impedem de reinar, eu Vos amo por aqueles que Vos deixam sozinho na Sagrada Eucaristia, eu Vos amo pelas almas ingratas que ousam profanar o vosso Sacramento de Amor com seus insultos e sacrilégios.

Coração de Jesus, perdoai os pecadores: eles não sabem o que fazem!

Coração de Jesus, ajudai os que propagam o vosso Nome Santo!

Coração de Jesus, ajudai a todos os que sofrem e lutam!

Coração de Jesus, fazei que a sociedade se inspire em tudo no vosso Evangelho, única salvaguarda da justiça e da paz!

Coração de Jesus, que as famílias e as nações proclamem os vossos direitos!

Coração de Jesus, reinai na minha Pátria!

Coração de Jesus, venha a nós o vosso Reino, pelo Coração Imaculado de Maria! Amém.”

Coroinha do Sagrado Coração de Jesus (Padre Pio)

Ó meu Jesus, que dissestes: ‘Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e vos será aberto’, eu bato, procuro e peço a graça (…).
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós. Ó meu Jesus, que dissestes: ‘Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá’, ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu peço a graça (…).
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós. Ó meu Jesus, que dissestes: ‘Em verdade eu vos digo, passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão’, apoiado na infalibilidade de Vossas palavras, eu peço a graça (…)
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós. Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, Vossa e nossa terna Mãe.
São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus, roga por nós. Salve-Rainha.

Salve, Rainha,
mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei.
E, depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”

Mãos rezando em ambiente escuro
Ri_Ya / Pixabay

Oração da manhã poderosa baseada no Pai-Nosso

O Pai-Nosso é uma das orações mais conhecidas no mundo, e ela pode dar origem a outras preces. A seguir, conheça aquela que você pode dizer pela manhã:

Pai-Nosso

Espírito Santo, bom dia, revela a mim toda sua intimidade.
Por favor, manifesta-se em tudo que eu estou fazendo.
Enche minha vida, minha família e meu ministério com a presença manifesta da Glória do Pai.
Senhor, comissiona os Anjos Ministradores para trabalharem comigo ao longo do dia de hoje.
Eu invoco a Força e a Capacitação do céu para me ajudar em todas as minhas dificuldades,
medos ou inseguranças.
Não permito que esses sentimentos ruins cresçam dentro de mim, mas ordeno fora, em nome de Jesus.
Sonda-me, Senhor, e veja se existe em mim algum caminho mau. Ministério do Espírito Santo, venha sobre mim e me ajude, convencendo-me da justiça, do juízo e do pecado.
Eu chamo agora o Ministério da Reconciliação, pelo poder do Sangue e do Nome de Jesus, peço que eu seja reconciliado com Deus e com todas as demais pessoas.
Decido perdoar quem não merece ser perdoado.
Decido pedir perdão a todos a quem pequei, feri ou dei prejuízo, sem nunca restituir.
Recebo pela fé no Senhor e na sua Palavra o perdão de todos os meus
pecados, rebeliões e iniquidades.

Pai Nosso que estais no céu

Pai querido, Pai amado, Pai das Luzes, Pai Eterno, tu que estás entronizado, reinando como Rei sentado no seu Trono, no céu, eu te invoco aqui na Terra, eu te chamo com todas as forças dos meus rins.
Venha se manifestar em mim e através de mim.
Eu construo um trono de adoração, de obras de justiça, de ações de graças, de sacrifícios de adoração para que também sejas recebido como Rei e entronizado na terra.

Santificado seja o vosso nome

Eu decido santificar o teu nome pela obediência em minha vida hoje.
Serei um restaurador do nome do Senhor em minha geração.
Nome acima de todos os nomes, nome santo e poderoso que não deve ser tomado em vão.
Eu santifico o seu nome proclamando, fazendo-o conhecido e o invocando
em todos os lugares, mas, de modo especial, em ambientes de muitas trevas espirituais, pois só tu podes dissipar o mal, quando o teu nome é invocado.
Venha a nós o vosso reino
Rasga os céus de bronze e toda resistência espiritual da maldade no cosmos, nas regiões intermediárias, no segundo céu sejam destruídos agora os inimigos de Deus.
Que seja estabelecida a Escada de Jacó, casa de Deus, porta dos céus.
Um redemoinho de fogo, anjos e glória sejam estabelecidos agora, ligando os ambientes espirituais, as atmosferas da Sala do Trono no céu, com as minhas atmosferas e misérias espirituais aqui na Terra.
Uma coluna de fogo, coluna de luz, se abram os céus e deixe entrar em comunhão comigo.
Rasga os céus, Senhor e desce ao meu encontro. Neste dia, eu irei estudar e trabalhar
com os céus abertos sobre a minha cabeça e perceber e discernir a equipe angelical ao meu redor.

Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu

Decido submeter minha vontade pessoal à vontade perfeita e soberana de Deus para minha vida.
Creio que sua palavra é a verdade, e ela afirma que sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Renuncio meu eu interior, minha vaidade, meu orgulho independente e decido tomar minha Cruz e segui-lo dia após dia.
Toda alma dobre, coração duplo.
Decreto que, na terra dos viventes, prevaleça a vontade do Senhor.
Que os homens obedeçam na Terra, assim como o Senhor é obedecido nos céus.
Sua vontade seja estabelecida entre nós. Sua vontade mate e destrua o meu egoísmo
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Senhor, eu recebo a minha porção completa e abundante de Maná Financeiro para o dia de hoje.
Assim como seu povo no deserto ficou maravilhado, com sua alma satisfeita e alegre com a provisão sobrenatural, e falaram entre eles:
– O que é isso? MANÁ.
Assim eu também ficarei com minha alma alegre, satisfeita e completamente suprida e realizada por sua intervenção material, provendo financeiramente todas as minhas necessidades.
De modo que sobre abundantemente, que eu tenha sempre em dobro para suprir os necessitados.
Dai-me hoje o dinheiro que necessito para cumprir com sua vontade, cumprir com minha identidade e destino. Tira da minha alma, da minha mente, de toda e qualquer prisão espiritual e emocional, correntes de bancarrota.
Encerrem-se os ciclos de falência econômica.
Nunca mais serei escravo financeiro, toda frustração comercial, material seja arrancada agora de minhas emoções do passado, e ainda que eu creia pela fé na possibilidade de cicatrização acelerada.
Pois, como bálsamo do Espírito Santo, o Senhor irá curar numa janela de tempo curta tudo aquilo que os anos não tiveram poder para cicatrizar.
Que minha ansiedade não aborte todo o processo de amadurecimento.
Decido vivenciar o processo de cura e amadurecimento.
Brote um poço de águas vivas, no meio do deserto, os príncipes, nobres e magistrados já cavaram, estamos cansados, ainda que só tenhamos areia e cascalho, em nome de Jesus eu decreto, brota poço, brota o olho d’água, comece a subir, multiplique-se o nível das águas, pois beberei eu, minha família e todos necessitados que o Senhor enviar ao meu encontro.
Traga ao meu encontro pessoas sérias no reino de Deus, para que eu faça ofertas financeiras na vida delas e receba a sua multiplicação.
Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Senhor, não permita que os demônios tomem vantagem sobre mim.
Espírito Santo, não me deixe falhar em minha missão.
Não ouça os argumentos de acusação dos meus inimigos.
Que sejam anuladas todas as orações contrárias e acusações contra mim.
Que sejam anulados os decretos de inveja, ciúme e conspiração contra mim.
Estabelece agora sobre mim seu escudo de fogo, sua muralha de espinhos e anjos
ministradores que vivem ao redor de minha vida, minha família, meu ministério e todos os nossos bens materiais e imateriais sentem-se agora ao nosso redor.
Anjos ministradores que auxiliaram a Jesus, durante seu ministério aqui na Terra, venham e se conectem a mim.
Haja hoje multiplicação de pães e peixes. Haja hoje, na minha contabilidade,
multiplicação dos clientes, fornecedores, lucros e comissionamentos.
Portas de emprego, sejam abertas e em nome de Jesus, dou ordem ao telefone,
ao e-mail, ao cliente, toque! Rasgue o silêncio!
Chamem para entrevistas de emprego! Chamem para receber depósitos de ofertas voluntárias!
Chamem para vender aquilo que estava amarrado, mas agora foi solto!
Chamem para pagar tudo aquilo que é devido hoje!
Haja hoje multiplicação de azeite e farinha, haja compradores para o azeite, com dinheiro e vasilhas, muitas vasilhas vazias querendo ser cheias.
Venham ao meu encontro as moedas de ouro, na boca dos peixes.
E eu publicarei louvores de testemunho e agradecimento ao Senhor Meu Deus.
Eu e minha família nos escondemos no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansamos.
Diremos do Senhor, Ele é o nosso refúgio e fortaleza, não temeremos mal algum.
Com autoridade e fé, já anulamos todo mal, no poder do nome de Jesus, anulamos o espanto noturno, a peste perniciosa, a praga, a assolação que visita ao meio-dia, a bala perdida, o assaltante, o molestador sexual, o sequestrador, a bancarrota, a falência e todas as possibilidades de catástrofes.
Ainda que habitemos no meio de um povo mau, sem temor de Deus e corruptos ou pervertidos, o Senhor dará ordens aos seus anjos ao nosso favor e seremos livres do mal.
Somos tão pecadores quanto os construtores que morreram soterrados na queda da Torre de Siloé, porém decidimos fazer do Senhor nosso socorro e fortaleza.
Estamos no mundo, mas dele não somos! Estamos expostos ao pecado e a maldade
num mundo corrompido pelo sistema da iniquidade, mas pela fé no sacrifício de Jesus e no Ministério do Espírito Santo, decretamos agora que:
– Praga alguma chegará a nossa tenda, mal algum nos acontecerá.
Falamos para nossa alma, aquele que crê, descansa.
Alma, alma, ouça-me, minha alma, em nome de Jesus eu te ordeno:
– Entre na sala do banquete e descanse no Senhor, lembre-se de todos os livramentos do passado.
Silencio os sons da minha alma, para que as faculdades do meu espírito sejam ativadas no poder do Espírito Santo e eu possa ouvir os sons celestiais.
Perdoa-nos, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores.
Recebo o perdão completo e definitivo agora.
A plena absolvição absoluta, mesmo sem merecer, mas única e exclusivamente pela fé no Sacrifício de Jesus.
E decido agora estender esse mesmo perdão, que por graça recebi, a todos aqueles que me feriram e pecaram contra mim.
Não me deixe cair em tentação, livra-me do mal.
Decido fugir de toda aparência do mal. Não quero me contaminar.
Coloca guardas nos meus ouvidos e filtros espirituais nos meus olhos. Ainda que satanás
tenha encontrado pecados não confessados e erros nunca ainda restituídos ou corrigidos para argumentar contra mim, diante do Senhor, ainda que exista base legal para acusação, te peço Senhor que desperte o espírito dos intercessores ao redor do mundo para orarem ao meu favor agora, como eu oro por eles.
Mesmo sem me conhecerem, levantem nessa hora guerreiros de intercessão
que, mesmo sem entenderem os detalhes do que eu peço agora, simplesmente se
coloquem na brecha do muro ao meu favor, e agonizem em oração, recebam um peso de intercessão ao meu favor, pela linguagem espiritual dos gemidos inexprimíveis.
Assim como o Senhor suscitou a intercessão de Jesus para que a fé de Pedro não desfalecesse, mas passasse pela peneira, pela prova… ao longo do processo de amadurecimento, que eu experimente, Deus, o seu Poder em meio a pedagogia da dor de estar sendo peneirado.
Peço que seu poder se manifeste em minhas fraquezas para eu não desistir nem desfalecer.
Espírito Santo, não me deixe fracassar!
Senhor, tu és meu Pai perfeito, mergulho em teu ventre, eu sei que estou sendo gerado novamente, segundo sua “imagem e semelhança”.
Abraço o Senhor por suas entranhas de misericórdia, e peço que toda mucosa negra de iniquidade seja removida do meu ser, da minha estrutura, dos meus ossos, meus órgãos vitais, das minhas estruturas de compulsividades e modelos e padrões pecaminosos, como: linguagem torpe, palavrões, manipulação de energia sexual, perversão, ira, violência, homicídio, traição, roubo e mentiras.
Assim como tocastes nos lábios do Profeta Isaías, manda seus querubins tomarem as brasas vivas, acesas no teu altar e tocarem nos meus lábios também. Faz o mesmo comigo.
Toma todo o meu ser, purifica-me para estar em comunhão plena contigo
e não morrer, poder receber novos níveis de glória e unção.
Como Moisés, eu ouso pedir:
– Mostra-me tua glória, esconde-me na fenda da rocha, faça passar toda sua bondade e misericórdia sobre mim.
Não me deixe falhar como Moisés, por não ter honrado a sua santidade diante do povo e não ter conquistado Canaã. Faça de mim igual a Josué, permita-me subir e conquistar aquilo que o Senhor designou para mim.
Pois teu é o reino, o poder e a glória, para todo o sempre.”

Oração da manhã poderosa: 40 dias

O período de 40 dias aparece frequentemente na Bíblia Sagrada. Em geral, esse é o tempo que uma pessoa leva para passar por uma provação, para vencer um teste ou para provar a própria fé.

Dessa maneira, a oração da manhã de 40 dias, que é também a oração baseada no Pai-Nosso, deve ser repetida por 40 dias seguidos, sem falta, como um compromisso assumido com a religião.

Ou seja, se você precisa superar uma dificuldade ou quer fortalecer a sua fé, basta repetir a oração da manhã inspirada no Pai-Nosso durante 40 dias.

Como fortalecer sua oração

Agora que você já sabe quais orações pode fazer pela manhã, vale a pena entender quais são as técnicas para potencializar as suas preces. São dicas simples que farão a diferença na sua conexão com a fé:

  1. Esvazie seus pensamentos na hora de orar.
  2. Faça a reza em um local silencioso e sem distrações.
  3. Torne a oração uma prática habitual, seja para agradecer pela sua vida ou para pedir alguma ajuda.
  4. Repita o sinal da cruz antes e depois de fazer uma oração.
  5. Ore de olhos fechados, para se concentrar no que está dizendo com mais facilidade.
  6. Comunique-se com Deus usando palavras que você usa habitualmente, sem requinte.
  7. Reze pelas outras pessoas também, não só por você.
  8. Pratique os ensinamentos de Deus na sua vida cotidiana.
  9. Compreenda a vontade divina, agradecendo por tudo que acontece na sua vida.
  10. Fale somente o necessário, sem repetir o que você já disse na oração.

Você também pode gostar:

Com base nas informações apresentadas, a sua oração da manhã pode ser um momento de muita força para a sua vida. Escolha a prece que se encaixa melhor na sua vida e siga as dicas para torná-la ainda mais poderosa!

Conheça nossa série de preces para as manhãs

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br