Cristianismo Espiritualidade

Um dia de cada vez

Tatiana Crotti
Escrito por Tatiana Crotti

Estou vivendo a minha primeira semana sem trabalhar em muitos e muitos anos. E é incrível como ainda é difícil pra mim relaxar e simplesmente descansar.

Aprendi a organizar a minha rotina sempre ocupando meu tempo, colocando bons hábitos e atividades no lugar do ócio. E continuo assim… Tenho tido tempo de cuidar da minha casa, regar as plantas, cozinhar, organizar as coisas que eu nem sabia que estavam desorganizadas. Tenho tempo de assistir um episódio de seriado fora de hora, de dar amor aos meus bichos, de almoçar com minhas amigas. Tenho tempo de ler as escrituras, ler um capítulo do meu livro e tirar uma soneca depois do almoço.
Isso tudo é maravilhoso, e eu ainda não estou conseguindo apreciar… Ainda estou conectada com as preocupações financeiras, com a murmuração habitual da correria da cidade, com o comodismo de achar que sempre estive no controle das coisas e que agora não estou mais.

Objetivos: Um passo mais perto!

Objetivos: Um passo mais perto!

É, na verdade, eu não estou no controle de nada nunca! A verdade é que tenho que encontrar a alegria onde ela está e não me preocupar com o que está por vir. Afinal, tudo está devidamente organizado e exatamente onde deveria estar. Por que não sou eu quem controla, é Deus.

Aquele que criou todas as coisas que existem, que criou o amor, que criou a você e a mim… É Ele quem toma as rédeas a partir de agora e sempre.

Entrego minha rotina, minhas finanças, e meu desejo de controle a Ele. E me proponho a apreciar cada bênção e cada milagre que Ele me concede todos os dias. 

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Mateus 6:34

Sobre o autor

Tatiana Crotti

Tatiana Crotti

Tatiana foi bailarina clássica pela Escola de Ballet Halina Biernacka até 1995. Formou-se psicóloga pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1999. Seu primeiro contato com o yoga aconteceu em 2004 e tem a atividade como prática diária desde então. Em 2009 deu suas primeiras aulas particulares em Milão/Itália, onde residia na época. Em 2010 fez sua primeira formação em Hatha Yoga e em 2012 formou-se instrutora de Yogadance. Em 2014 especializou-se em Yoga para Gestantes e tornou-se doula.

Atualmente ministra aulas regulares no Shivalaya Núcleo de Yoga e no Anacã Studio de Dança, ambos em São Paulo, e no Studio Terra Yoga, em Barueri.

Também atende a domicílio com aulas particulares de Yoga.

Contato: Yoga Fora do Tapetinho

Instagram: @yogablessing
E-mail: [email protected]