Autoconhecimento Comportamento

Dia do Desafio — 27 de maio: desafie-se e vença a si mesmo!

Mulher de costas sentada em montanha com área verde ao fundo e braços abertos
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

Sempre ouço pessoas reclamarem de suas vidas. Umas se queixam do trabalho, sentem-se infelizes naquilo que fazem, outras estão em relacionamentos que não lhes agregam, e outras estão em determinado estado físico, mental e emocional em que não gostariam de estar. Enfim, são inúmeros e variados os casos de pessoas infelizes com suas vidas e que se sentem fracassadas. Mas uma coisa curiosa é que, quando paramos para analisar o comportamento dessas pessoas, chegamos à conclusão de que grande parte delas não se move para as transformações. Elas não se movimentam em direção ao tão sonhado “pote do arco-íris” da realização pessoal, seja lá qual for o setor da vida em que elas estão insatisfeitas. Ou seja, elas apenas reclamam e expectam por melhoras. Como nós sabemos, nada nos vem de graça. É necessário que se pague um preço, de alguma maneira. Disso não há como fugir. Já dizia Einstein: “Esperar resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas, é insanidade”. Não existe almoço grátis.

Garota cabisbaixa apoiada em janela vista do lado de dentro da casa
Foto de Dương Nhân no Pexels

É desagradável ter de dizer isto, mas a grande maioria das pessoas sofre de uma forma de autossabotagem muito poderosa, quando o assunto é desenvolvimento. Elas têm muita preguiça mental. As pessoas não querem pensar, não querem pagar o preço de estudar. Por exemplo: muitas não conseguem desligar a televisão por um momento para ler um livro; não conseguem trocar, nem que seja apenas um final de semana por mês, para ficar em casa, estudando em alguma área de suas vidas em que desejam crescer, ao invés de ir para o barzinho, para a balada, ou qualquer outra coisa. A imensa maioria das pessoas não tem a capacidade de assistir a um vídeo de apenas 20 minutos até o final, mas prefere as novelas. Então realmente não encontrarão mudanças.

As mudanças são os desafios internos e externos que precisamos enfrentar, quando almejamos o crescimento!

Hérica Rodriguess

Mulher de costas olhando cidade ao fundo
Foto de picjumbo.com no Pexels

Os nossos piores e maiores inimigos não estão lá fora. Não são a crise, as outras pessoas, o chefe, o governo do país, não são os nossos pais. O mais potente inimigo do ser humano é ele mesmo. Quando alguém realmente está disposto a mudar a própria vida, luta contra essas situações e contra essas pessoas exteriores que consideram prejudiciais. E luta não as atacando, mas trabalhando em si para sair desses estados prejudicadores. Sendo assim, mesmo com as dificuldades, paga o preço e muda aquilo que é desagradável em sua vida. Essa preguiça mental, e muitas vezes até mesmo física, está acabando com muitas vidas, com muitos sonhos de inúmeras pessoas.

Muitos parecem estar extasiados no próprio marasmo existencial.

Hérica Rodriguess

Eu te convido a fazer uma reflexão a respeito da sua vida: quais seriam as pequenas batalhas que você poderia vencer hoje, que teriam um grande impacto em sua vida amanhã? É a batalha da procrastinação? Da preguiça? Da zona de conforto? Do desânimo? Saiba que tudo isso são formas de autossabotagem!

Então deixo uma dica para você aqui, hoje:

Você que quer se destacar da maioria, você que quer sair do mundo dos fracassados, que deseja parar de seguir os “rebanhos” que caminham todos juntos, porém com destino final para o matadouro… você que quer se desenvolver e brilhar:

  • Vença a si mesmo! Desafie-se diariamente para fazer algo novo!
  • Desafie-se a ler um livro, estudar um pouco mais, aprender com os mentores, se dedicar a aprender, a ouvir! Desafie a sua procrastinação!
  • Vença a preguiça mental!
  • Pague o preço de assistir, ouvir, ler e fazer coisas que te levarão a pensar, ao invés de desperdiçar o seu precioso tempo vendo notícias, lendo revistas e seguindo coisas nas redes socias que não te agregam em nada!
Você também pode gostar

Onde você deseja estar daqui a 2 anos? Eu creio que em algum lugar melhor do que hoje. É normal o ser humano sempre querer o melhor. Então comece hoje, ainda que em pequenos atos! Se você continuar fazendo as mesmas coisas, permanecerá no mesmo lugar!

“Mude o seu mundo, mudando primeiro você!”

Grupo Voz da Verdade

Hérica Rodriguess

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração