Energia em Equilíbrio

Utilizando a Lei da Atração para conquistar aquilo que você deseja

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O que é essa teoria e como podemos utilizá-la para chegar cada vez mais perto daquilo que sempre sonhamos

Tenho quase certeza que você já ouviu falar na Lei da Atração. Mais do que isso, provavelmente também sabe que essa teoria trata da relação entre nossa mente e nossos objetivos, mas saber como colocá-la em prática no seu dia a dia é uma questão um pouco mais profunda.

Resumindo de forma bem simples, a Lei da Atração afirma que nossos pensamentos positivos atraem as coisas boas que queremos na vida.

Sendo assim, existe uma grande conexão entre aquilo que você mentaliza, aquilo que deseja e aquilo que você realiza. Se você tem vontade de conquistar uma casa própria, por exemplo, imagine-se depois que já conseguiu, morando nela. Sinta-se presente naquele local, aproveitando cada um dos cômodos e sentindo-se pleno e realizado. Mas, atenção. Segundo a Lei da Atração, não basta apenas pensar naquilo que quer, você também precisa sentir. Isso porque os pensamentos geram energia, que, por sua vez, geram os comportamentos que buscamos para realizar os nossos sonhos.

Por isso, não basta apenas pensar em tudo o que você quer ser ou ter, você precisa realmente acreditar e conectar-se com seu desejo. É necessário sentir que aquilo que você deseja é possível, é preciso que você perceba que sua energia está conectada com o que você busca alcançar e que está cada dia mais perto de conquistar tudo o que sempre sonhou.

Isso quer dizer que não serve de nada você ficar repetindo, incansavelmente, frases desconexas, que fujam completamente de sua realidade atual e não serão realizadas tão cedo. Você precisa pensar naquilo que quer de forma precisa, acreditando, pois isso mexe com suas energias e te deixa cada dia mais perto de seu objetivo final. Os nossos pensamentos são, assim, a origem dos nossos comportamentos. E quando pensamos positivamente, nossas ações também vão se tornando positivas.

É a partir desses sentimentos positivos que você começa a atrair os resultados que sempre buscou.

Portanto, se seus pensamentos, sua energia e suas ações estiverem conectados, o caminho se abre para que as coisas boas comecem a acontecer.

Para colocar os princípios da Lei da Atração na sua vida, você pode usar algumas táticas bem mais simples do que imagina. Para começar, você já sabe que deve passar sua mensagem ao universo. Mostre quais são seus maiores anseios e emane sentimentos que condizem com esses desejos. Depois disso, lembre-se, sempre, de que a atração funciona também com os pensamentos negativos. Portanto, pare de pensar no que não está dando certo e foque no que você quer para o futuro. Mentalize as consequências positivas que cada situação pode motivar, e lembre-se de que nossa mente atrai tudo aquilo que nós sentimos.

Além disso, também é importante que você procure valorizar tudo aquilo de bom que acontece em sua vida. Agradeça muito, por tudo o que quiser, todos os dias. E tenha a certeza de que a gratidão potencializa todos os outros sentimentos e vibrações positivas que nos cercam, abrindo caminho para as conquistas que almejamos.

Também é muito útil, se você deseja aplicar os preceitos da Lei da Atração em sua vida, que duas perguntas sejam constantemente feitas: “Onde estou colocando meus pensamentos”? e “Para que sentido minhas ações estão direcionadas”? Essas duas perguntas são ótimos guias para nos mostrar se estamos direcionando nossos pensamentos na direção certa e, também, se estamos focados em alinhar nossas ações a nossos desejos. Quando um destes itens nos desvia da positividade e de nosso objetivo final, é hora de rever as emoções e tentar nos abrir para a positividade.

Por fim, mas não menos importante, busque sempre inserir os seus desejos em pequenas ações do seu dia a dia. Pode ser com um livro sobre o assunto, pode ser com um filme, pode ser escrevendo um texto ou até mesmo compartilhando suas ideias com algum amigo querido. Se vocês puderem, juntos, imaginarem-se já vivendo aquele sonho, como se já tivessem conquistado o que querem, melhor ainda!

Todas essas pequenas ações, juntas, serão poderosas fontes de energia que atraem seus objetivos para cada vez mais perto de você. Então, separe alguns minutos do seu dia para pensar em você e em como está trabalhando emocionalmente para conseguir aquilo que deseja. Te garanto que as oportunidades vão começar a aparecer com frequência e o universo todo conspirará a favor dos seus desejos. Só depende de você!


  • Texto escrito por Laís Mori da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]