Convivendo

Dicas de Feng Shui para o outono

Pés de alguém em um gramado com folhas de outono
Cori Rodriguez / Pexels
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O equinócio de outono é o evento astronômico que marca o início de tal estação. Nesse momento, o Sol cruza o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração em horas, ou seja, o Sol permanece no céu pela mesma quantidade de tempo que a Lua, no dia do equinócio.

No hemisfério norte, onde estão países como os Estados Unidos e a França, o outono começa em setembro. No hemisfério sul, onde estão o Brasil e a Austrália, a estação tem início em março. Isso significa que o equinócio de outono apresenta duas datas para ocorrer, dependendo do local do mundo onde estamos.

Uma vez que o outono chegou, identificamos algumas mudanças ao longo dos dias. Além de o clima tornar-se mais ameno, as árvores e plantas perdem as folhas, na maioria dos casos. Pessoas mais atentas também perceberão que o céu ganha tons rosados ao entardecer. E, é claro, a sua casa também precisará de uma repaginada.

Cada estação emite um tipo de energia, que entra em nossos lares. O outono, nesse caso, é responsável por estimular a transformação, já que é o período entre o verão e o inverno. É quando tudo estará se preparando para mudar, deixando para trás o que não serve mais. Como isso pode ser aplicado ao lugar onde você mora? Com Feng Shui!

Dicas de Feng Shui para o outono

O Feng Shui é uma prática chinesa que tem como objetivo harmonizar um ambiente, de acordo com as energias que fluem por ele. Isso pode ser feito a partir do posicionamento de móveis, da inclusão de diferentes objetos em um espaço e de algumas mudanças simples no ambiente. A seguir, saiba como preparar a sua casa para o outono com Feng Shui!

1) Cuide com atenção das suas plantas

Vasos pequenos
Min An / Pexels

Durante o outono, é normal que algumas das plantas da sua casa percam as folhas, ou que elas se tornem secas durante a estação. Por mais que isso faça parte da natureza, as plantas secas podem atrair energias negativas para o seu lar. Então, certifique-se de que elas estejam sendo bem cuidadas.

2) Aposte em maçãs vermelhas

Simbolicamente, as maçãs vermelhas representam a fartura e a abundância de alimentos. Para aproveitar esse poder que a fruta carrega, dessa forma, acrescente esse alimento à sua cesta de frutas durante todo o ano, principalmente no outono. Dessa maneira, a comida nunca faltará na sua mesa!

3) Faça uma limpeza pesada

Em toda casa existe aquele cantinho cheio de pó e de teias de aranha. No outono, como ficaremos mais tempo no nosso lar, é importante que tudo esteja limpo e renovado para o período, ou seja, limpe toda a sua casa, removendo as impurezas que trazem um clima pesado para o ambiente.

4) Deixe o vento circular

Homem ao lado de uma janela aberta
cottonbro / Pexels

Fechar as janelas nos períodos mais frios é quase uma lei dentro de casa, porém, ao fazer isso ,podemos prejudicar o fluxo energético. Sendo assim, mantenha as janelas abertas e deixe que o vento faça a parte dele, levando as boas energias para dentro de casa e levando para fora aquelas que não fazem bem.

5) Remova as folhas secas

Da mesma maneira que você deve cuidar mais das suas plantas para que elas não sequem completamente, você deve remover as folhas secas que entrarem na sua casa. Isso porque elas carregam energias negativas, que podem prejudicar a harmonia do ambiente. Retire-as com cuidado e jogue para o lado de fora.

6) Atente-se para os galhos sobre sua casa

Os galhos cheio de folhas e de flores que podem cobrir nossas casas durante o ano, no outono se tornam vazios e secos. Se eles estiverem sobre o seu telhado, é possível que você sinta como se tivesse um peso sobre os ombros. Essa carga pesada e negativa de energia vai prejudicar a sensação de conforto que gostamos de ter em casa.

7) Aproveite para movimentar os móveis

Sala com cadeiras, plantas e livros
Emre Can / Pexels

Como o outono é uma estação que inspira e promove as mudanças, podemos aproveitá-la para mudar também o aspecto das nossas casas. Nessa ocasião, veja quais móveis podem ser colocados em outro ponto de um ambiente e faça essa mudança sem medo, acreditando que as energias fluirão melhor no seu lar.

8) Inclua um objeto de metal ou circular

Na decoração de algum ambiente da sua casa, você pode incluir um objeto de metal ou em formato circular para estimular a energia de renovação que o outono promove. É como um incentivo para que essas energias cheguem até a sua casa, permaneçam nesse espaço e transformem a maneira como você se sente.

9) Experimente um toque de cor

Se a melancolia e a introspecção do outono estiverem muito acentuadas na sua casa, uma boa ideia é acrescentar um objeto colorido, de preferência de cor laranja, em alguma parte da sua decoração. Almofadas, vasos, quadros… o que atrair a sua atenção!

As dicas de Feng Shui para o outono são uma ótima maneira de manter as energias do seu lar elevadas durante essa estação. Com os nossos conselhos, você será capaz de usar a sabedoria chinesa para estimular a transformação e o bem-estar que o outono promove, evitando qualquer energia negativa que possa tentar se aproximar!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br