Energia em Equilíbrio

Equinócio de outono

Ilustração do planeta terra vista do espaço, com metade sendo iluminada e metade coberta de sombras.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O equinócio de outono é definido como o instante em que o Sol cruza o equador celeste, astronomicamente falando. Vinda do latim, aequus (igual) e nox (noite), a palavra significa “noites iguais”, ou seja, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.

Os equinócios de outono ocorrem no mês de março, para os países do hemisfério sul, e em setembro, para os países do hemisfério norte.

Como o Equinócio de Outono nos influencia espiritualmente?Homem sentado em um campo de vegetação, meditando ao entardecer.

 

Bom, o outono tem um poderoso simbolismo, pois se trata da estação do ano em que o verão acabou de ficar para trás e inicia-se um período de introspecção. Nessa época, assim como as árvores deixam suas folhas caírem, nós também somos influenciados a deixar para trás o que já não nos serve mais, o que já está terminado, para que assim possamos criar um espaço em nossas vidas para florescermos novamente quando a primavera chegar.

Ainda, nesse momento do ano, o equilíbrio que há entre o dia e a noite nos convida a colocar nossa vida em ordem, nos ajuda a lembrar das nossas prioridades.

As cores que se destacam no outono são o dourado, o amarelo escuro, o vermelho, os tons de castanho, que são cores favoráveis ao refinamento da nossa personalidade, que nos ajudam a desenvolver valores mais nobres e também nos proporcionam o desprendimento para podermos focar naquilo que é realmente importante.

Dicas para aproveitar melhor o Equinócio de Outono:

Silhueta de mulher em varanda em apartamento, com os braços abertos, observando a cidade com um dia ensolarado.

-Reconhecer que nossas sombras são tão importantes quanto a nossa luz, porque são elas que nos proporcionam o autoconhecimento e cura para posteriormente alcançarmos a luz;

-Falando nisso, esse momento é interessante para se concentrar mais em si mesmo e vivenciar um processo de autoconhecimento profundo. Tente passar alguns momentos sozinho, experimentando coisas novas que lhe tragam conforto e tente se concentrar em coisas que deixem sua alma mais tranquila;

Faça uma faxina geral: limpe seu quarto e sua casa, colocando para fora tudo aquilo que não te serve mais, ou seja, deixe suas folhas caírem. Junto da limpeza física, limpe também sua mente, suas emoções, liberte-se daquilo que não faz mais sentido e só prejudica sua vida;

-Por fim, dedique-se ao seu lado espiritual. É um ótimo momento para desenvolver sua fé e confiança. Pode ser interessante criar hábitos diários como a meditação ou a oração.

Deixaremos abaixo uma sugestão de meditação para ser feita no dia do Equinócio de Outono (20 de março), porque nessa data as energias estão mais fortes e podem trazer mudanças positivas em sua vida:

Silhueta de mulher sentada com as pernas cruzadas na beira da água do mar meditando ao pôr do sol.

Você pode fazer a meditação do seu modo costumeiro, mas se quiser fazer de uma maneira mais profunda, e para atingir os mesmos objetivos coletivos, passo a seguir um modelo:

Observação: antes de iniciar a meditação, pense bem em tudo aquilo que você deseja limpar em sua vida e aquilo que você gostaria de cocriar ao longo da sua vida. Assim, na hora de declarar a sua intenção para a meditação, você já terá tudo claro em sua mente.

-Use a sua própria técnica para entrar em estado relaxado de consciência.

-Declare a sua intenção para a cura da Terra e de seus habitantes. E também os objetivos que você deseja cocriar.

– Visualize dois pilares de Luz:

-Um da cor azul vindo do Centro da Galáxia, chegando até aqui através do Sol, passando pelos Seres Angelicais que nos amparam, atravessando o teu corpo e indo em direção ao Centro da Terra.

Silhueta de mulher sentada em banco, com as pernas cruzadas e mãos em cima da cabeça, em posição de meditação, observando paisagem urbana de prédios em um dia ensolarado.

-Outro pilar de Luz dourada, vindo do centro da Terra, passando pelo teu corpo e indo em direção ao espaço, passando pelos Seres Angelicais, o nosso Sol e indo em direção ao Centro da Galáxia.

-Neste momento, você está ancorado nestes dois Pilares de Luz, fluindo essa energia de cima para baixo e de baixo para cima. Movimente essa energia por alguns minutos.

-Então visualize no peito de todas as pessoas que estão meditando, o seu chacra cardíaco, e envie uma Luz Rosa conectando uns aos outros como uma rede de amor e de unidade.

-Agora visualize uma Luz Branca Cristalina, vinda do Centro da Galáxia, passando pelo Sol, purificando todo o planeta com emanações de amor e luz, reverberando por toda a superfície da Terra. Visualize o planeta todo em Paz, Amor, Saúde e Abundância infinitas.

Agradeça aos seus mentores e protetores por esta benção.

A Deusa deseja a Paz, e a Paz ela terá.

Assim é, assim está feito.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Energia das Árvores

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]