Faça você mesmo

Faça você mesmo a decoração para o Dia dos Namorados e aumente a energia do amor

O Dia dos Namorados e das Namoradas é a ocasião mais aguardada do ano pelos casais. É quando as pessoas que se amam podem passar mais tempo juntas, declarar seus melhores sentimentos e elaborar presentes que traduzem o quanto elas são especiais.

E quem gosta de um clima mais intimista e reservado para aproveitar a data nem precisa sair de casa. Mesmo que esse ambiente já seja conhecido, é possível incrementá-lo com decorações únicas, que vão mostrar que o amor está no ar.

A seguir, você vai encontrar dicas simples para transformar a sua casa em um espaço romântico e repleto de boas vibrações. Aprenda a decorar cada cômodo com itens que estimulam a harmonia, a união e ainda mais amor.

Dicas para decorar sua casa no Dia dos Namorados

Confira quais são as decorações mais simbólicas para cada parte do seu lar:

Sala de jantar

Para a sala de jantar, é interessante criar aquele clima de jantar à luz de velas. Seguindo as referências mais tradicionais desse evento, você deve abrir um bom vinho, encomendar ou preparar um prato saboroso e utilizar os seguintes itens:

1) Pétalas de rosa

A rosa vermelha é um símbolo de Vênus, que é a deusa do amor. Logo, ela estimula a paixão e a atração, além de inspirar um compromisso duradouro. Sendo assim, espalhe algumas pétalas de rosa sobre a mesa de jantar, para receber essas energias.

2) Castiçal personalizado

Se você não tem um castiçal em casa, é possível personalizar uma garrafa de vinho vazia para que ela adquira essa função. Nesse caso, você deve escolher uma vela que tenha um diâmetro parecido com a boca da garrafa.

Antes de acendê-la, encaixe a base da vela no gargalo. Certifique-se de que a vela está bem presa e a acenda. Use uma vela branca para trazer mais positividade e paz para esse momento.

3) Guardanapos com um toque especial

Para dar um toque mais romântico para a mesa de jantar, acrescente um toque especial aos guardanapos de pano que você vai usar. Em volta deles, amarre um fio vermelho, formando um laço. Isso porque o fio vermelho é utilizado em muitas culturas como um talismã de proteção, além de ser uma maneira de representar o vínculo eterno entre duas pessoas.

Decoração de namorados, velas aromáticas e confetes em formato de corações.
Luciann / Pexels

Sala de estar

Na sala de estar, você pode criar um ambiente perfumado e afrodisíaco. Se você e seu amor forem assistir a um filme, por exemplo, o uso de óleos essenciais vai transformar esse programa cotidiano em uma experiência sensual e envolvente. Saiba quais são as melhores opções:

1) Óleo essencial de canela

A canela é uma planta afrodisíaca que tem um aroma inconfundível. No Dia dos Namorados, ela vai aquecer a relação, aproximando os amantes. Além de acrescentar o óleo essencial de canela em um difusor, você pode massagear quem você ama com algumas gotas, para estimular ainda mais essas energias.

2) Óleo essencial de rosas

O perfume das rosas é capaz de promover a harmonia entre os amantes, apaziguando conflitos e fazendo o amor reinar. Por isso você pode utilizar um óleo essencial de rosas no ambiente ou acender uma vela que tenha essa característica.

3) Óleo essencial de Ylang Ylang

Em um difusor ou até com um aromatizador, você pode espirrar o óleo essencial de Ylang Ylang na sua sala de estar. Com isso, você vai criar um ambiente de intimidade, de sensualidade e de romantismo, essencial no Dia dos Namorados.

Xícara próxima a uma janela, com luzes e corações de decoração.
Mălina / Pexels

Quarto

O quarto do casal é o ambiente da casa que mais precisa de romance. Então, para aumentar o amor nesse espaço, veja quais são os recursos que você pode utilizar:

1) Cristais

Existem algumas pedras naturais que vibram a energia do amor. A principal delas é o quartzo rosa, mas também se destacam a jade, a granada, a esmeralda e a ametista. Portanto você pode acrescentar algum desses cristais ao lado da cama, embaixo de uma luminária, por exemplo, para receber essa vibração durante toda a noite.

2) Flores

Quem gosta de um romance à moda antiga não abre mão das flores. É por isso que elas devem estar presentes na decoração do quarto do casal. Nesse caso, você pode comprar as flores do amor em uma floricultura e montar um arranjo na sua casa. Basta colocar as opções que você escolheu dentro de um vaso grande, com água, formando um arranjo.

As flores do amor e os significados de cada uma delas são: rosa vermelha (paixão), rosa de cor rosa (harmonia), rosa branca (pureza), cravo (fidelidade), flor de laranjeira (amor eterno), margarida (inocência) e violeta (lealdade).

3) Roupa de cama

As cores da roupa de cama do quarto do casal também são importantes na criação de um ambiente romântico. Logo, use elementos vermelhos para estimular a paixão, elementos rosados para desenvolver a união e elementos brancos para relembrar a pureza do amor.

Você também pode gostar

Você também pode utilizar os significados de cada cor na hora de escolher a roupa que você vai usar, o papel da carta que você vai escrever, uma luz diferente que você vai acender… Use a sua criatividade para descobrir o que combina melhor com você e com seu amor.

Seguindo as dicas que você acabou de ler, o Dia dos Namorados tem tudo para ser um sucesso na sua casa. As boas energias que cada elemento estimula serão essenciais para fortalecer os sentimentos entre você e a pessoa que você ama, garantindo que essa união será próspera e duradoura. Transforme seu lar com detalhes inesquecíveis e energéticos!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br