Autoconhecimento Coaching

E o que você fez?

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni

E 2015 já está se despedindo, o calendário já aponta 2016 e os próximos agendamentos de compromissos já vão para o próximo ano.

Antes de fazer esta mudança cronologicamente simplista, que tal fazer um balanço dos aprendizados de 2015? Por que valeu a pena passar por este ano? Onde e por que você pode ser melhor?

Quais foram seus ganhos? Quais foram as suas perdas?
O que você fez de significativo neste ano?
Quais foram as suas contribuições?

Realmente é um balanço desafiador, pois nossa tendência pode ser de virar o ano simplesmente e “torcer” para que 2016 seja melhor, seja mais compensador, seja mais produtivo, entre outras tantas expectativas.

Mas você concorda, que se você repetir as mesmas coisas que fez em 2015, colherá os mesmos resultados, ou até inferiores?

Como disse Einstein em sua célebre frase:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

shutterstock_295901684Pois então, quanto vale toda esta reflexão neste momento? Muitos resultados diferentes poderão ser colhidos em 2016. Depende de você.

Não faça a mudança automática de ano respeitando apenas a cronologia. Saia do ritmo hipnótico que consome o nosso tempo em vão. Promova também uma autêntica mudança de hábitos e comportamentos. Estabeleça um método. Fazer as mudanças de qualquer forma, sem método, é o caminho para o insucesso, além de ser desgastante e improdutivo.

Reserve um tempo para você preparar e realizar esta reflexão. Não é preciso muito investimento a não ser, por exemplo: tempo, local apropriado, material para anotações, sua memória com fatos marcantes e muita inspiração.

Se você espera um 2016 diferente, permita-se essa questão: E o que você fez? Dedique-se nesta jornada.

Sucesso! Felicidades! Vamos em frente! Feliz Natal e um Ótimo 2016!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni