Autoconhecimento Terapias

Conheça a Terapia Multidimensional – A Cura Pelo Coração

Mulher jovem sentada no chão, abraçando suas pernas que estão flexionadas e com um olhar preocupado.
Dulcineia Santos
Escrito por Dulcineia Santos

Esta é uma terapia energética que, respeitando a lei do livre-arbítrio e atuando através do chakra cardíaco, permite harmonizar e curar os corpos físico, etérico, emocional (ou astral), mental e espiritual, trabalhando com as energias do amor, da paz e do perdão. É, de fato, uma terapia de elevação da consciência, onde o terapeuta atua como canal. Sendo uma ferramenta energética, o atendimento pode ser feito à distância.

A terapia nasceu em 1989, na França, através de canalizações dos Seres de Luz por Hélène Abiassi, e mais tarde uniu forças com o português João Paliteiro.

Encontrei esta terapia por acaso, numa época em que estava me conscientizando de que havia criado uma crença de que as pessoas não me levariam a sério se eu falasse sobre espiritualidade no meu trabalho. Naquele dia, eu, que quase nunca clico em indicações de redes sociais vi este aviso, e 5 minutos depois estava matriculada na formação. No final do curso, ao fazer a minha primeira sessão, me senti muito emocionada; chorei como uma criança! E aceitei o chamado.

Mulher repousando a cabeça em seus braços, no parapeito de um prédio em uma cidade grande.

Por que a Terapia Multidimensional?

Quando decidimos encarnar num corpo físico fazemos diversos acordos necessários à nossa evolução. Após um tempo, de acordo com os nossos méritos, alguns dos contratos feitos se tornam desnecessários, e podemos pedir aos Seres de Luz a liberação deles e o aprendizado através do amor ao invés de pela dor.

Aliás é sempre bom lembrar que tudo o que dizemos são afirmações, e podem se transformar em contratos. Quando você diz: “vou ficar com você pelo resto da vida” ou “nunca vou ganhar dinheiro”, está fazendo um contrato.

Você também pode gostar

Quando usar esta terapia?

Sempre que houver bloqueios que nos impeçam de exercer plenamente o nosso potencial na terra e de nos sentirmos em paz, bloqueios estes que se originam num nível espiritual e multidimensional. Problemas relacionados à autoestima, relações desarmônicas, lidar com sentimentos relacionados à perdas (luto, divórcio), disputas (herança, guarda, separações problemáticas), cura de padrões repetitivos e crenças limitantes, cura da criança interior, enfim tudo pode ser endereçado nestes níveis, lembrando sempre que esta é uma cura que respeita o livre-arbítrio e demanda permissão do seu Eu Superior e dos Seres de Luz para acontecer.

De maneira mais prática, pode ser usada, só para citar alguns, nos seguintes casos (lembrando que em todas as sessões é feito alinhamento dos chakras):

– superação da chamada “noite escura da alma”, uma fase da vida em que a pessoa começa a se despir do seu velho eu para dar lugar a um eu mais evoluído, mas ainda não tem claro qual o caminho a tomar (profissão, relacionamento, moradia);

– clareza para resolver questões e tomar decisões;

– perdão de si próprio e de outros, libertando-se de culpa;

– cura de emoções de baixa vibração, como a raiva, a tristeza, a depressão, a apatia, a falta de energia, a baixa autoestima, o ciúme, o medo;

– abertura de caminhos financeiros e profissionais, espirituais;

– disputas (heranças, partilhas, guardas, separações problemáticas), especialmente quando envolvem alguém que já não está mais presente;

– cura de relações pessoais, amorosas e profissionais – desarmonia, contratos feitos nessa vida ou em vida passada que prendem duas pessoas que já não fazem bem uma à outra, ciúmes, insegurança, medo;

– rescisão de contratos e votos, como de pobreza e castidade feitos nessa vida ou em vidas passadas; de “amar para sempre” uma certa pessoa;

– reequilíbrio do masculino e feminino (yin e yang);

– cura de sentimentos ligados à perda (ou à possibilidade de perda) de uma pessoa querida – luto, divórcio;

– cura da criança interior e o que está relacionado à ela (abandono pelos pais, rejeição, violência);

Homem de pé com a cabeça inclinada para baixo e vestindo uma camisa. A luz nele é bem fraca, e a sua volta está completamente escuro.

A sessão dura cerca de 1:00. Já no primeiro atendimento os pacientes costumam relatar uma sensação de paz e relaxamento. A terapia é sutil, e é importante estar atento aos sinais que o Universo traz relacionados ao que é pedido aos Seres de Luz.

Como terapeuta eu escuto o cliente e ajudo-o a entender se aquela é a melhor ferramenta para o seu caso, indicando outra quando necessário.

Para concluir, deixo um exercício de autocura para aumentar a autoconfiança que nos é ensinado no curso: repetir a frase “eu me amo, eu me perdoo, eu me respeito e me aceito como sou”, várias vezes ao dia. É muito bom fazê-lo na frente do espelho.

Viva em paz e harmonia consigo e com o mundo!

Sobre o autor

Dulcineia Santos

Dulcineia Santos

Dulcinéia Santos é terapeuta multidimensional, life coach e praticante certificada das ferramentas MBTI® de tipos psicológicos e Barras de Access®. É também autora do livro: “A Namorada do Dom”, em que conta sobre as lições que aprendeu nos relacionamentos e sua jornada até a Suíça.

Acredita que a vida é cheia de lições, e que se não as aprendemos não passamos pro próximo nível do jogo. Saiu de casa cedo e foi morar no mundo – agora está na Suíça, onde estudou antroposofia por três anos. Gosta de tomar cerveja no boteco enquanto papeia, de aconselhar, da língua portuguesa, de cozinhar, de ficar só e de flexibilidade de horários. É esotérica, mas acha que estamos encarnados para viver as experiências terrenas com o pé no chão – de preferência dançando.

Formações:
Brain Based Coaching Certification
NeuroLeadership Group - Londres

MBTI® - Myers-Briggs Type Indicator - Step I and Step II
Myers-Briggs Foundation - Florida, USA

Antroposofia
Goetheanum - Dornach, Suíça

Terapia Multidimensional
Genebra - Suíça

Access Bars®
Nyon - Suíça

Contatos:
Site: dulcineiasantos.com

Facebook: Cura de Amor

Youtube: Canal Cura de Amor

Instagram: @dulcineia.curadeamor

Blog: medium.com/@dulcineiasantos

E-mail: [email protected]