Cristianismo Espiritualidade

Efeito dominó

Tatiana Crotti
Escrito por Tatiana Crotti
Sobre estar presente no que verbalizar.

Esse post é para aqueles que já estão no caminho do autoconhecimento e auto-observação, mas que, assim como eu, ainda erram.

Manter a presença no que a gente emite pela boca é um exercício saudável e árduo. É praticar yoga fora do tapetinho. Não me refiro apenas à qualidade do que dizer, mas também sobre o que dizer e quando.

shutterstock_284951039

Principalmente quando algo nos toca, ou mexe com alguma fragilidade emocional, ou vai totalmente contra algum princípio ou crença, pelo menos para mim é bastante difícil “segurar a língua”. Muitas vezes, mas muitas mesmo, eu engulo algo que queria por para fora, e na maioria delas, acabo sendo grata, porque quando passa, eu vejo que não ofendi ou remexi em nenhum ponto fraco do outro. Mas outras, eu simplesmente digo e acabo, às vezes, desencadeando um efeito dominó.

É verdade que tudo que lançamos para o externo irá repercutir de alguma forma. Até porque, nunca saberemos exatamente como quem vai escutar o que temos a dizer irá reagir. O outro tem suas dificuldades também, e pode estar num nível diferente de consciência do seu. Portanto, hoje eu vim dizer que é importante, talvez até essencial, permanecer presente nas palavras! Você não precisa expor tudo o que pensa ou sente. Você não precisa esfregar nenhuma ideia sua a alguém que não concorda com seu ponto de vista.

Abrir a boca só mesmo para edificar, amar ou compartilhar de ideias e ideais semelhantes.

Digo isso para você que me lê. Digo isso para mim mesma.


Provérbios 13

“Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando”.

Sobre o autor

Tatiana Crotti

Tatiana Crotti

Tatiana foi bailarina clássica pela Escola de Ballet Halina Biernacka até 1995. Formou-se psicóloga pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1999. Seu primeiro contato com o yoga aconteceu em 2004 e tem a atividade como prática diária desde então. Em 2009 deu suas primeiras aulas particulares em Milão/Itália, onde residia na época. Em 2010 fez sua primeira formação em Hatha Yoga e em 2012 formou-se instrutora de Yogadance. Em 2014 especializou-se em Yoga para Gestantes e tornou-se doula.

Atualmente ministra aulas regulares no Shivalaya Núcleo de Yoga e no Anacã Studio de Dança, ambos em São Paulo, e no Studio Terra Yoga, em Barueri.

Também atende a domicílio com aulas particulares de Yoga.

Contato: Yoga Fora do Tapetinho

Instagram: @yogablessing
E-mail: [email protected]