Energia em Equilíbrio

Equinócio da Primavera 2020 – O Despertar da Vida

Flores abertas em campo com sol refletindo ao fundo
123RF | Andrew Mayovskyy
Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz

No dia 22 de setembro de 2020, ocorre no hemisfério Sul o equinócio da primavera e pela roda do ano o Sabbat Ostara, um festival solar que traz a mensagem da natureza de que o inverno terminou. Esse momento simboliza a união da Deusa Lua e do Deus Sol, proporcionando o equilíbrio entre o feminino e o masculino, entre a noite e o dia e entre o emocional e o racional. Nesse período, a Deusa Lua se apresenta como a donzela, arquétipo relacionado à Lua Crescente, à criatividade, à jovialidade e à alegria.

Mulher deitada no chão com flores em frente vista do alto
Allef Vinicius / Unsplash

A primavera simboliza o despertar da natureza e, depois de um longo período de recolhimento e de introspecção marcados pelo inverno, é o momento de celebrar a vida e o novo ciclo. Neste ano, a primavera tem uma energia diferente, literalmente hibernamos em nossas casas, recolhemo-nos e voltamo-nos para dentro de nós mesmos. Tivemos, finalmente, tempo para alinharmos nossos objetivos e nossas metas e para nos conectarmos com nossos propósitos; enfim, relembramos tudo o que é realmente essencial às nossas vidas. Talvez, muitos de nós tenham vivido pela primeira vez o ciclo invernal do recolhimento.

O momento primaveril pede a nós que pulsemos com a natureza e que permitamos que nossos sonhos e objetivos germinem e floresçam, pois é a hora de nos conectarmos com a alegria, com o otimismo e com a esperança no novo! Entregue seus projetos à mãe-terra e cuide para que eles cresçam fortes e resistentes, pois o mais importante é que possamos nos conectar com a força do equinócio da primavera. Observe a natureza, perceba a alegria no canto dos pássaros, nas cores das flores e no sussurrar do vento, veja como estão em festa! Ouça os sábios conselhos da mãe-terra e alimente sua alma com a fé e a esperança do renascimento.

Na alimentação, mel, frutas frescas e um toque de picância. Evite alimentos muito ácidos, pois o fígado pode ficar um pouco exaltado. Prefira passeios ao ar livre, pois a magia da natureza não está dentro de um shopping center! Plante! Cuide de seu jardim! Um ritual muito poderoso para este período é transformar a energia da sua casa com plantas, ervas e flores. Se não tiver espaço, plante em um vaso! No momento em que estiver mexendo na terra, coloque a intenção de plantar seus sonhos junto das mudas escolhidas. Regue, cuide, proteja e dê muito amor, a fim de que não só elas cresçam, mas seus pedidos também para o novo ciclo. Minha sugestão é plantar em um vaso ou canteiro ervas e flores. Abaixo, algumas ideias:

Alecrim: para alegria

Alecrim em mesa de madeira vista de cima
Nika Akin / Pexels

Alfazema: equilíbrio emocional

Calêndula: leveza

Manjericão: força

Sálvia: intuição

Lantana: entusiasmo

Rosas brancas: pureza

Ametista: conexão espiritual

Você também pode presentear amigos e familiares com lindos vasos de ervas e flores.

Você também pode gostar

No dia do equinócio, monte uma mesa bem bonita, com flores frescas, frutas, sementes e pães (de preferência feito por você). Além disso, coloque uma música alegre e eleve sua vibração! Celebre! Entre no ritmo da natureza e se abra para a magia da primavera. Você é parte da natureza, é a própria primavera em ação, espalhe sementes de amor, de fé e de esperança e veja sua vida florescer!

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)
Youtube: Julliana Luz Terapias