Energia em Equilíbrio

Equinócio de Primavera e a sua simbologia

Quadro de flores sobre fundo branco de madeira. Representação da primavera.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O equinócio de primavera é o responsável por trazer a data de chegada da estação mais florida do ano. A primavera é a estação mais colorida dos campos, principalmente daqueles que são repletos de flores.

Após um grande período de inverno, a primavera chega para libertar a natureza que ficou reclusa, esperando seu momento de liberdade. Então, se você adora essa estação e deseja vivenciar o melhor dela, aproveite seu momento de chegada, em 23 de setembro.

O equinócio de primavera é o momento em que o Sol está posicionado na Linha do Equador. Com isso, pode ser registrado dia e noite com a duração semelhante de 12 horas.

Além do que imaginam, a primavera tem muito a nos favorecer, principalmente interiormente. Assim como ela tem seus efeitos na natureza, em nós essa energia é ainda mais potente. Por isso aproveite este período para se renovar, transformar e colher ótimos frutos!

Como funciona o equinócio de primavera dentro de nós?

Em primeiro lugar, somos todos feitos de energia além do nosso corpo físico e temos conexão com tudo ao nosso redor. Nós, os seres humanos, compartilhamos a mesma energia dos animais, das plantas, das cachoeiras e de tudo o que existe em nosso planeta.

Por esse motivo, pensar que não seremos influenciados com a chegada dessa estação é pura ilusão. Se tudo que tem vida à nossa volta recebe essa energia, por que não receberíamos?

transformação da primavera

Então, sabendo disso, a energia que o equinócio de primavera nos traz é de transformação, fertilidade e renovação. Se você ainda não enxergou isso, basta dedicar um tempo para fazer uma boa observação pessoal.

Se a primavera traz para a natureza tudo que mencionamos anteriormente, nós, como seres da mesma terra, também receberemos. Mesmo que você não perceba os efeitos, eles vão acontecer: transformações, sensações de renascimento e muitas outras estão se aproximando de você!

Você também pode gostar de:

Meditação para absorver ainda mais a energia da primavera

Para comemorar a chegada desse lindo momento, você pode realizar uma meditação simples no equinócio de primavera. A meditação é capaz de nos conectar com as energias que desejamos, por isso direcione este exercício às energias da primavera.

Uma das meditações mais belas de se realizar é com o Padma mudra, a meditação da flor de lótus. Tudo o que a primavera nos traz pode ser representada pela flor de lótus, portanto esse pode ser um ótimo mudra de conexão.

A meditação

meditação

Sente-se em posição de meditação e coloque o Padma mudra (mudra da flor de lótus) na direção do coração. Em sequência, inicie a respiração e a inspiração, sempre limpando a mente de pensamentos aleatórios.

Após o sentimento de leveza que a meditação nos traz, comece a sua atração por meio da gratidão e de pensamentos positivos sobre a chegada da primavera. Peça e emane renovação, paz, amor, transformação e tudo o que você espera para essa estação. Ao finalizar o exercício, mantenha-se em silêncio e sinta as vibrações que lhe cercam.

Fazendo assim, você estará em comunhão não só com a energia do equinócio de primavera, mas também com toda a primavera que permanecerá.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]