Astrologia Autoconhecimento

Lua em Libra — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Imparcialidade, moderação e postura de conciliador são algumas das características mais associadas ao signo conhecido pelo equilíbrio: Libra, regido por Vênus e pelo elemento Ar. Mas apesar de o signo solar ser importante para definir nossa personalidade, os outros astros e planetas também ditam quem somos.

Se você já fez ou leu um mapa astral, sabe que são esses corpos celestes os responsáveis por definir as especificidades de quem somos, enquanto o Sol é quem dá os contornos gerais. E cada astro ou planeta é afetado por um signo.

Caso o seu mapa astral tenha indicado que você tem a Lua em Libra, descubra agora mesmo o que isso significa.

A Lua no mapa astral

Antes de compreender o significado da Lua em Libra, você precisa entender, antes de mais nada, qual é a influência da Lua em nossa personalidade. Como citado na introdução, o signo solar é aquele que indica as “linhas gerais” de quem somos, isto é, os contorno da nossa personalidade, mas são os planetas e os astros que definem as especificidades de quem somos. A Lua, por exemplo, é responsável por definir como reagimos emocional e sentimentalmente a tudo o que acontece em nossas vidas, e como lidamos como nossos sentimentos e nossas emoções.

Além disso, a Lua é símbolo de maternidade e feminilidade, então representa a mãe, ou seja, aquela que acolhe, cuida, nutre e protege, então indica a maneira como lidamos com a nossa família e o nosso passado, além de determinar aquilo que é mais íntimo em quem somos.

Lua em Libra no mapa astral

Mas, afinal, o que significa ter a Lua em Libra no mapa astral? Em linhas gerais, indica que, no momento do seu nascimento, a Lua estava transitando especificamente no signo de Libra, então esse signo é quem vai ser responsável por definir o modo como você lida com as suas emoções, com o seu passado e com aquilo que há de mais íntimo na sua personalidade e em que você é.

Imagem do rosto de uma mulher com a pele branca e de olhos verdes, com cabelos longos e pretos. Ela segura uma faixa na cor azul tampando o nariz e a boca.
StockSnap / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Libra

Aqueles que interagem e observam pessoas que têm a Lua em Libra geralmente pensam que estão diante de alguém calmo e tranquilo, porque é isso que a pessoa influenciada por essa posição astrológica sempre tenta passar, mas a verdade é que isso é só uma cobertura para uma personalidade cheia de dúvidas e de questionamentos a respeito de si mesmo, então é essencial que essa pessoa esteja cercada de amigos e familiares confiáveis, a quem possa recorrer quando precisar conversar.

Essa pessoa é, além disso, bastante sensível a tumultos e a comunicações turbulentas e cheias de desarmonias. Brigas, destemperos e desentendimentos são capazes de tirá-la do sério subitamente, então ela tem bastante dificuldade de lidar com quem tenha problemas na hora de se comunicar e de se expressar sem ser claro ou sendo agressivo.

Duas coisas muito importante para essa pessoa são equilíbrio e moderação. É claro que essas características são necessárias na personalidade dela, mas acabam reverberando nas necessidades de interação social dela, então é isso o que ela espera das pessoas com quem interage. Caso seja forçada a estar perto de gente que cometa excessos e não se preocupe muito com seu próprio bem-estar, essa pessoa ficará profundamente incomodada.

O homem com a Lua em Libra

A principal característica específica do homem com a Lua em Libra é certa impermanência, o que significa que ele tem dificuldade com a sensação de estar estagnado, então está sempre em busca de novidades e de encontrar maneiras de quebrar o marasmo e de abalar suas estruturas em busca de algo que o faça escapar da sensação de que tudo está parado.

Dispersão e distração são outras duas características do homem influenciado por essa posição astrológica, então ele tem bastante problema na hora de se concentrar e de finalizar tarefas e obrigações no prazo em que elas precisam ser concluídas.

Em meio a esses traços de personalidade, o principal ponto positivo do homem com essa posição em seu mapa é um grande nível de tranquilidade e de paz com o qual é dotado, então é uma pessoa muito harmônica, que está sempre tentando conciliar as opiniões e as vontades de todo mundo, então é sempre uma pessoa querida no ambiente de trabalho, na família ou em grupos de estudo e de amigos.

Imagem do rosto de uma bela e atraente mulher de pele negra de cabelos longos e ondulados.
Pexels / Pixabay

A mulher com a Lua em Libra

Já a mulher influenciada pela Lua em Libra é uma pessoa que está sempre repensando suas prioridades, seus sonhos e suas metas, especialmente as de longo prazo. Isso é positivo, porque a mantém em movimento, sempre questionando seus planos e reavaliando se está no caminho ideal para alcançá-los, mas também pode causar alguns retrocessos, como planejar a vida em torno de determinado objetivo, mas perceber um dia que já não quer mais conquistar esse objetivo.

Crises de identidade, portanto, são bastante comuns ao longo da vida dessa pessoa, que sempre precisará parar e pensar se realmente se conhece, se está realmente indo na direção que deseja, se os sonhos que tinha ontem são mesmo os sonhos de hoje.

Por fim, a mulher com a Lua em Libra é uma mulher progressista. Como está sempre mudando seus planos para adaptá-los às condições atuais, ela consegue acompanhar também as transformações do mundo e incorporá-las aos seus pensamentos, além de apoiá-las publicamente, em suas relações com outras pessoas. Quanto mais mudanças, melhor para a mulher com a personalidade de Lua em Libra.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Libra

Antes de mais nada, essa pessoa precisa ter muito cuidado antes de escolher um parceiro para manter um relacionamento sério, especialmente se for mulher. Como descrito nos tópicos anteriores, essa pessoa é bastante ansiosa e desejosa de mudanças, mas é complicado ficar mudando de plano e de sonhos quando há uma pessoa dividindo sua vida conosco… O conselho é: antes de se envolver com alguém, pense bem no que deseja e deixe claro que suas opiniões costumam mudar, então essa pessoa deve querer acompanhar a frequência dessas mudanças.

Mente aberta é outro requisito essencial para qualquer pessoa que deseje se relacionar com alguém influenciado por essa posição astrológica, porque essa pessoa está sempre muito antenada às novidades e às transformações do mundo, então odeia gente retrógrada e conservadora. Nas relações amorosas, é um ponto muito positivo se o parceiro tiver a mente aberta na cama, inclusive.

Amizade, namoro, família, trabalho, colegas de estudos… Em todos os ambientes e a todas as pessoas, quem tem a Lua em Libra costumar dedicar bastante respeito e ouvidos atentos a todos, porque odeia falta de educação e faz de tudo para evitar brigas e desentendimentos.

Imagem de um lindo mar azul e nele uma mulher de costas com os braços levantados. Ela está bronzeada e em busca de liberdade.
Pexels / Pixabay

Os desafios de quem tem Lua em Libra

Não há como negar: o principal desafio dessa pessoa é mesmo lidar com suas indecisões e com as transformações, muitas vezes extremas, em sua personalidade e em suas metas e sonhos. Tudo bem mudar, não tem problema, mas tenha calma para lidar com as pessoas que participavam do plano inicial que agora mudou para algo diferente.

Responsabilidade emocional e afetiva é bastante importante, portanto, para que essa pessoa não acabe machucando gente inocente com as suas mudanças bruscas de direcionamento na vida. Ninguém merece ser descartado após tanto tempo de relação só porque você deseja largar tudo e viver uma vida diferente. Vá com calma.

Ser mais flexível com o outro também é essencial. Tudo bem, você tem seu jeito, sua rotina, seus gostos e suas opiniões, mas ninguém é obrigado a seguir você, então entenda que todo mundo tem sua opinião e o seu gosto. Acima de tudo, respeite as pessoas.

Você também pode gostar

Essas são as principais características da personalidade de quem tem a Lua em Libra, mas é importantíssimo que você faça um mapa astral completo para entender como os traços trazidos por essa posição astrológica “conversam” com outras posições planetárias, influenciando a sua personalidade como um todo.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br