Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Libra

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Conhecidos como as pessoas mais equilibradas do Zodíaco, os nativos de Libra — nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro — estão sempre buscando calma, tranquilidade e harmonia em suas caminhadas. Mas você conhece todas as características dos librianos, como a personalidade deles, a maneira como se comportam no amor e como é o período de inferno astral deles? Confira neste artigo as características fundamentais das pessoas com Libra como signo solar e entenda tudo sobre esse signo!

Sol em Libra

Se você já leu um Mapa Astral, sabe que cada planeta e cada astro nos influencia de uma maneira diferente e específica. O Sol, por exemplo, é o responsável por determinar as características mais básicas e fundamentais da nossa personalidade, então é como se ditasse a nossa essência. Se você tem o Sol em Libra, ou seja, é libriano, isso significa que, no momento em que você veio ao mundo, o Sol estava transitando exatamente no signo de Libra, então ele é quem definirá a sua essência.

Símbolos de Libra

Entre os 12 signos do Zodíaco, Libra é o único que tem como símbolo uma figura inanimada, ou seja, sem animais ou seres humanos. O símbolo dos nativos desse signo é uma balança, que os representa justamente porque os librianos são conhecidos por serem equilibrados, especialmente na hora de decidir entre razão e emoção, características que tentam conciliar. A balança, portanto, vem como símbolo de estar sempre pesando e tentando equilibrar tudo antes de tomar uma decisão.

Imagem de um casal se beijando e ao fundo um lindo pôr do sol.
Free-Photos / Pixabay

Signo de Libra no amor

A imagem é muito importante para os librianos, então a pessoa que os acompanha deve fazer com que eles sintam orgulho, seja da aparência física, da inteligência ou de outra característica. O libriano, portanto, apaixona-se, antes de mais nada, pela imagem que a pessoa passa, antes de conhecê-la profundamente. Eles são amantes criativos e que amam ter conversas profundas sobre o significado do amor ou da vida. Mais do que relações intensas e apaixonadas, eles amam relacionamentos que sejam, acima de tudo, interessantes. São companheiros modernos e progressistas, então não aceitam menos do que isso de seus parceiros.

Personalidade de Libra

A principal característica da personalidade dos librianos é uma necessidade muito grande de viver em equilíbrio e harmonia, sempre pesando prós e contras e evitando excessos de todos os tipos. Librianos amam relacionamentos interpessoais de todos os tipos: relacionamentos amorosos, amizades, relações familiares… Eles amam estar perto das pessoas que amam e, acima de tudo, amam estar perto de pessoas. Além disso, eles têm muita dificuldade de tomar decisões; quanto mais importante a decisão, mais difícil vai ser, porque ficarão tempos imensuráveis analisando a situação.

Características do signo de Libra

Conhecidos por terem bom gosto, especialmente para tudo o que é visual, como aparência física e roupas, os librianos também são conhecidos por serem bons moderadores de situações de conflito, sempre tentando fazer todos os envolvidos em uma confusão aceitarem um meio-termo para resolver a situação. Eles, portanto, odeiam brigas e desentendimentos de qualquer tipo. A arte costuma estar entre os seus maiores interesses, especialmente dança, música, poesia e artes visuais de qualquer tipo, mas a pintura se destaca.

Imagem de dois casais sendo que um deles está de mãos dadas e o outro está abraçado. Os dois homens e uma das mulheres usam calças jeans e blusa de frio e a outra usa uma calça preto mais curta e um moletom rosa. Os quatro caminham por uma calçada cheia de folhas de árvore por conta do outono.
Mabel Amber / Pixabay

Libra e os outros signos

— Áries: os arianos têm uma tendência a cometerem excessos e exageros que podem irritar os sempre equilibrados librianos, então será preciso conciliar essas características.

— Touro: os sensíveis e harmoniosos librianos podem trazer mais leveza para as autocobranças dos taurinos, então pode ser que as coisas deem certo.

— Gêmeos: geminianos despertam a curiosidade dos librianos de maneira natural. Além disso, os nativos de Libra encantam os de Gêmeos por serem tão corteses e intuitivos.

— Câncer: cancerianos são imaginativos e muito inventivos, enquanto librianos são sensíveis, equilibrados e delicados, então os dois vão se atrair mutuamente de primeira.

— Leão: leoninos gostam de estar sempre no centro de tudo e de serem aplaudidos por suas ações, mas os librianos são mais discretos e equilibrados, então pode ser difícil conciliar.

— Virgem: a inteligência dos virginianos vai encantar os librianos, que seduzirão, naturalmente, os nativos de Virgem com sua delicadeza e sua sensibilidade.

Imagem de um homem equilibrando três bolas. Ele joga ao alto as três bolas e faz o equilíbrio delas com as duas mãos.
Theodor Moise / Pixabay

— Libra: o encontro perfeito dos librianos provavelmente é outro libriano, porque, como precisam muito de equilíbrio na vida, somente outro libriano para entender isso perfeitamente.

— Escorpião: possessividade, paixões arrebatadoras e jogos sexuais e de sedução estão entre os interesses dos escorpianos, o que pode desagradar os equilibrados e estáveis librianos.

Sagitário: é um encontro agradável, porque sagitarianos e librianos são muito leais, educados e gentis, então tem tudo para que o encontro evolua para algo além disso.

Capricórnio: librianos são bastante equilibrados, então gostam de ficar em casa, mas também amam sair, o que pode desagradar os capricornianos, que são mais reservados.

— Aquário: é um encontro muito bom, porque o aquariano não se sentirá nem um pouco preso, já que o libriano vai incentivá-lo a voar. Além disso, os nativos de Aquário sempre terão novidades, algo que os nativos de Libra adoram.

— Peixes: piscianos são pura emoção, comandados inteiramente por sentimentos, enquanto librianos são mais analíticos e equilibrados, o que pode fasciná-los ou afastá-los.

Inferno astral de Libra

O inferno astral dos nativos de Libra ocorre 30 dias antes do dia de seu aniversário, então ocorro sob o signo de Virgem. É um momento em que os librianos ficam em alerta diante de qualquer mínimo acontecimento, o que os faz perder o controle e ter a agonizante sensação de que estão pendendo demais para um lado, o que bagunça sua necessidade de equilíbrio. Por considerarem que estão extremamente desequilibrados, eles ficam com muita dificuldade de tomar decisões durante essa fase. Além disso, eles perdem um pouco o foco a respeito do que precisam fazer para alcançar os objetivos que definiram para si mesmos.

Imagem de um lindo pôr do sol e em destaque um casal sobre suas bicicletas um dando a mão para o outro.
Pexels / Pixabay

Decanatos de Libra

1º decanato (de 23/09 a 01/10): extremamente generoso e carismático, é também indeciso e vaidoso. Ama estar na companhia dos amigos e se veste muito bem, porque tem um senso de estética bastante refinado e considera a harmonia essencial na vida.

2º decanato (de 02/10 a 11/10): é o tipo mais ousado, autêntico e criativo de libriano. É uma pessoa que exerce sua liberdade acima de todas as coisas e tem curiosidade aflorada e opiniões extremamente fortes sobre qualquer assunto.

3º decanato (de 12/10 a 22/10): ágil, inquieto e bastante animado, é ótimo na comunicação e na hora de convencer as pessoas. Costuma ser ansioso e odeia se sentir estagnado na vida ou entediado. Está sempre em busca de novidades e enjoa fácil.

Essas são as principais formas como o signo de Libra influencia aqueles que têm esse signo solar. Mas se você é libriano, precisa saber que o Sol não é o único astro que influencia a sua personalidade, por isso é importante fazer um Mapa Astral completo para visualizar como outros astros e planetas influenciam a sua personalidade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br