Saúde Integral

Escolhas Certas

Marcia Lima
Escrito por Marcia Lima
Se um dia desses você olhar para dentro, bem lá no fundo, perceberá o quanto se desconhece. Desde que nasceu você foi moldado pela sociedade, pela família e pelas regras impostas por elas. E assim, enquanto crescia, foi perdendo a sua capacidade inata de fazer escolhas, se afastou de sua essência por questão de “sobrevivência”.

Em algum momento, você foi obrigado a se afastar de quem é, para se adaptar ao meio em que vive. E criou máscaras para sobreviver a ele. E aqui está você hoje. Sabe muito sobre o mundo lá fora, e nada sobre você mesmo. Quem você foi um dia, se perdeu em algum momento da sua vida. E hoje você vive achando que seu maior problema é com o outro. Não se engane. Seu maior problema é continuar achando que os problemas estão fora de você.

Tudo está dentro. Inclusive o seu poder de decisão pessoal. As perguntas, e também as respostas. Mas em algum momento você abriu mão de todo esse poder pessoal e o deu a alguém ou a algo lá fora de você. Ao marido, a esposa, ao governo, ao trabalho. Todos te controlam de alguma maneira. E foi você quem permitiu. Sim, você!

Um dia alguém te disse que para ser feliz as pessoas devem se formar, casar, ter filhos, ter bens materiais. Qual foi o momento que te disseram que você tinha o direito de se expressar? Não disseram! E por isso você passou a fazer escolhas que te trazem ganhos externos.

Vivemos a buscar coisas que nos preencham de fora para dentro, mas acredite, isto serve apenas para satisfazer algum vazio momentâneo. Será mesmo que é o amor de alguém que vai te trazer felicidade? Será que é o reconhecimento de algo que vai te trazer felicidade? Sua posição social, seu status?

A resposta é não! A única coisa no mundo capaz de te fazer o ser mais completo deste planeta é o autoconhecimento. Se buscássemos conhecer algo sobre nós mesmos, perceberíamos que passamos a vida à procura de coisas lá fora que não tem tanta importância, e, então, passaríamos a buscar respostas em nosso interior.

A falta de conhecimento de nossos medos, e de nossos limites, faz com que passemos a esconder tudo aquilo que não sabemos lidar. Mas com duas simples perguntas é possível dar um passo adiante e se libertar desta prisão, que te limita a ser mais um: o quanto você está aberto a olhar para estas questões? E o quanto está disposto a escondê-las de você mesmo?

Determine agora uma nova vida para você. Livre-se das armadilhas da mente que te levam a viver a vida aparentemente perfeita do ter e se afastar cada vez mais do ser. Desperte! A cada minuto de seu dia, você pode fazer novas escolhas.

Sobre o autor

Marcia Lima

Marcia Lima

Com formação em: Acupuntura | Medicina Tradicional Chinesa | Terapia Cognitivo Comportamental | Massoterapia com Linguagem do Corpo | Aromaterapia | Florais de Bach | Iridologia

Estudante de Psicologia e Psicanálise.

Apaixonada por Fotografia.

Blog: institutozhejin.blogspot.com.br
Email: [email protected]
Tel/Wats: (11) 98570-2267
Facebook: facebook.com/institutozhejin