Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

Bloqueando pensamentos negativos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Não existe uma definição melhor para a vida do que compará-la com uma montanha russa devido aos seus constantes altos e baixos. É fato que todos nós passamos por algum tipo de dificuldade na vida, mesmo que por motivos distintos: saúde, emprego, escola, dinheiro, amor, amigos, família e etc.

Todos nós temos algumas decepções ao longo da vida.
É verdade também que algumas pessoas passam por situações desoladoras, então faz muito sentido o trecho de uma música do Tim Maia que dizia que “alguns nascem pra sofrer, enquanto o outro ri”.

Alguns indivíduos realmente tem muito mais motivos para sorrir do que outros, porém essa felicidade/tristeza não é plena. E digo mais: além de não ser constante, o tempo de duração de cada um desses sentimentos é atribuído unicamente e exclusivamente a você.

O sofrimento é inevitável, mas a dor é opcional. Não tem como escapar das desilusões da vida, infelizmente, porém a atenção e a dimensão que você dá aos acontecimentos está totalmente dentro do seu controle. Ao invés de remoer os sentimentos negativos, procure identificá-los e posteriormente tratar o problema direto na fonte. Depois de feito esse reconhecimento, veja o que é possível fazer para resolver a questão. Caso não seja possível uma resolução, busque ignorar ou não maximizá-lo ainda mais. Afinal “o que não tem remédio, remediado está”.

shutterstock_276015062Faça um levantamento de todas as questões que te incomodam e veja o que pode fazer para cada uma delas. O que muda as coisas são as ações. Depois de tudo o que te faz mal tiver sido levantado e trabalhado, o objetivo seguinte é focar em cima das coisas boas. Acredite que fluídos positivos podem irrigar a sua vida, tudo o que você mentaliza é materializado em parte ao longo do seu dia a dia.

Da mesma forma que imprevistos acontecem e podem colocar tudo a perder, esses acontecimentos inesperados também podem ocorrer de uma forma positiva e facilitar ainda mais as coisas a você.

Preze ocupar sua mente com coisas que te façam bem e anule o que entristece você. A realização de exercícios físicos, leitura de livros, rever bons amigos, realizar uma alimentação saudável, dormir bem e outras ações que você pode transformar em rotina só ajudarão ainda mais a prolongar os efeitos positivos dos acontecimentos. A felicidade não é um objetivo, mas sim um sentimento que é construído tijolinho por tijolinho todos os dias.


  • Texto escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]