Autoconhecimento

Espinhos da Vida!

galho de árvore com espinhos.
Karina Schuler
Escrito por Karina Schuler

A vida é feita de várias fases diferentes. Algumas delas são mais fáceis. Outras, porém, são difíceis. Os momentos de facilidade permitem a experiência da paz, da harmonia, da alegria e do amor com bastante tranquilidade. Os momentos de dificuldade possibilitam as grandes transformações. Eles realmente são desafiadores para que cada ser possa manter o estado de paz, harmonia, alegria e amorosidade. Os maiores crescimentos acontecem nestas fases. São as dificuldades que lembram a força que existe em cada ser. Para toda dificuldade, amplie toda a sua força e terá o “nutriente essencial” para uma vida que se move em direção à evolução.

Borboleta sobre plantas espinhosas.
Foto: Thomas Jarrand/Unsplash

Nem tão fácil nem tão difícil. O único fato é que todos os momentos vão passar. Tudo é passageiro. Não se prenda a detalhes tão pequenos, reclamações, incômodos, sentimentos ou sensações de baixa frequência. Tudo, na verdade, passa. Tudo passa. Cada momento, cada sentimento, cada pensamento… Então existe uma forma de ser feliz, que é saber viver. Essa sabedoria vem da alma. É uma frequência mantida em função da evolução. O maior propósito da vida é a evolução. Só assim é que cada ser consegue ser melhor. A vida ajuda no aperfeiçoamento de cada ser. Quando as dificuldades aparecem, elas estão nos ajudando a ser mais fortes e a vencer cada etapa na direção da evolução. Não há realidade ruim. Há realidades para aprender, entender, aceitar, resignar, assumir, transformar, empoderar e seguir em frente.

Você também pode gostar

Muitas belas flores são repletas de espinhos. É possível perceber as suas múltiplas pontas e, ao tocar, a sensação é de desconforto. Isso pode ser visto pelo seu lado maravilhoso, que é promover “cutuques” na consciência. Eles são o “desconforto essencial” que faz com que cada ser saia da zona de conforto e se volte para a realidade que deseja. É sair da conexão com as dificuldades e resolver focar nas virtudes. É isso o que importa! Olhar para as dificuldades é importante, pois são os espinhos da vida que agem profundamente nas transformações de cada ser.

Mulher de óculos e batom vermelho.
Foto: Max Llienerwise/Unsplash

Vale ressaltar que, na vida, tanto as facilidades quanto as dificuldades são bem-vindas. Elas devem ser vistas com harmonia e amorosidade. Se não deu certo é porque não acabou ou porque tem outras situações para acontecer. Tanto os momentos fáceis quanto os difíceis fazem parte da vida. Eles servem para que cada ser vivencie, da melhor forma, os seus propósitos. Viver bem é a melhor realidade que existe, e ela pode ser criada. Ativar a sabedoria interna é promover uma vida de equilíbrio. O equilíbrio nasce dos momentos de facilidade e de dificuldade. Mantém-se em equilíbrio quem aprende com todos os momentos e adota a atitude de seguir firme no propósito. Independentemente de tudo o que possa acontecer, busque acalmar a mente e tranquilizar os sentimentos refletindo sobre cada situação e sabendo que os momentos passam e deixam marcas em todas as pessoas, e estas marcas podem ser significadas da melhor forma. O poder para dar sentido a cada momento está em cada ser. É uma atitude interna e uma escolha. Saber viver começa pelas escolhas do campo da sabedoria.

Os espinhos não tiram a beleza da vida. Eles a tornam mais forte. Fazem com que o “caule” que a faz crescer seja resistente, forte e grandioso. As flores continuam manifestando uma vida de muita beleza. A vida é feita de espinhos e flores. Ambos são fundamentais para criar uma grande existência. Se você se mantiver fortalecido no amor da vida, saberá vivenciar os espinhos e as flores com a mesma harmonia, paz, consciência e amor!

Amor & Luz!

Gratidão!

Abraço Fraterno!

Sobre o autor

Karina Schuler

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194