Comportamento Saúde Integral

Hábitos matutinos que vão mudar o seu dia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Com a correria diária não são raras as vezes em que não damos a devida atenção para a manhã. Geralmente, comemos alguma coisa correndo no caminho do trabalho, pulamos da cama ao soar do despertador e nem nos preparamos da forma como gostaríamos, pois já estamos atrasados. Saiba que estes hábitos podem comprometer o restante do seu dia, já que são nas primeiras horas que nosso corpo e mente se adéquam para as horas seguintes.

Se você tem se sentido cansado sem motivo aparente, sempre desanimado e tem um mau humor que afasta a todos antes do meio dia, fique atento, podem ser sinais de que suas manhãs estão erradas. A boa notícia é que sempre é hora de mudar, e este artigo te traz algumas dicas práticas para garantir um dia muito mais feliz e proveitoso. Confira:

1- Acorde lentamente

Eu sei que qualquer minuto no mundo dos sonhos é bem-vindo e que faz muita diferença colocar o soneca do despertador pra trabalhar. Mas na verdade, este soneca e esses minutinhos que te fazem levantar de sopetão podem ser muito melhor aproveitados se você acordar aos poucos e deixar seu corpo se acostumar a ideia de que é hora de começar o dia. Quando o despertador tocar, experimente se espreguiçar lentamente e sentir cada músculo recuperar a consciência, abra os olhos calmamente e acostume-se com a claridade. Só depois levante da cama e pense em fazer qualquer coisa.

2- Preste atenção em seus primeiros pensamentos

No lugar de reclamar por ter que ir trabalhar, por que você não escolhe agradecer o emprego que tem? Mentalize coisas boas logo ao despertar e o dia provavelmente te entregará a mesma energia em retorno. Aos poucos, pense no que você tem que fazer ao longo do dia e planeje mentalmente seus afazeres. Provavelmente, tudo correrá da melhor forma e com as horas muito mais aproveitadas.

3- Tome um banho

A água tem poderes incríveis sobre nosso corpo e nossa mente e um banho é primordial para iniciar bem o dia. Sinta a água tocar seu corpo e desperte no seu ritmo. Abuse também de aromas estimulantes no sabonete, shampoo e qualquer outro cosmético que usar.

4- Tenha um belo café da manhã

Por mais negligenciado que seja, o café da manhã sempre será a refeição mais importante do dia, afinal, é nele que você pegará a energia mais importante, aquela que te dá força para iniciar o dia. Você provavelmente fez sua última refeição há muito tempo antes de acordar (e o ideal é que também faça duas horas antes de dormir para evitar problemas digestivos) e precisa de energia para recomeçar. Um bom café preto, frutas, tapioca, ovos mexidos ou mesmo o bom pãozinho te prepararão para as horas seguintes.

5- Seja gentil

Comece sempre o dia dando bom dia para sua família, o porteiro de seu prédio e também para o cobrador do ônibus. Nem se preocupe muito se eles responderão, o que importa é espalhar bom humor e bons sentimentos por aí. A manhã fica mais leve assim, pode acreditar!

6- Exercite-se

Eu sei que muitos não têm tempo de se exercitar antes de ir para os compromissos diários como trabalho ou escola, mas se você tiver, não perca a chance. Mexer o corpo neste horário é a melhor escolha, além de dar energia, também te acorda de vez para a vida que está te esperando. Tenha um bom dia!


Texto escrito por Roberta Lopes da Silva da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]