Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

Estar solteiro(a) é algo ruim?

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Um erro que muitas pessoas cometem é achar que precisam de um relacionamento amoroso para serem felizes. Essa necessidade de se relacionar com alguém faz com que façam escolhas erradas e, por essa razão, acabam se decepcionando e sofrendo com essas tentativas de encontrar a pessoa certa.

Por causa dessas tentativas frustrantes, alguns pensamentos aparecem na mente: “Eu não tenho sorte no amor!”, “Eu nasci para ficar sozinho!”, Eu só atraio pessoas erradas na minha vida!”.

Esses pensamentos acabam virando crenças extremamente sabotadoras diminuindo a autoestima, e com isso, a confiança acaba, o sentimento de inferioridade cresce e a pessoa deixa de gostar de si mesma. Isso influencia os tipos de pessoas que são atraídas para este ciclo vicioso , ou seja, pessoas sempre do mesmo padrão que irão reforçar essas crenças sabotadoras.

Sabemos que é possível sair desse ciclo de autossabotagem, ou evitá-lo. Eu darei algumas dicas para corrigir  o padrão mental sabotador, e transformá-lo num padrão positivo de bem-estar e confiança.

1- Acabe com o pensamento de que estar solteiro é algo ruim, porque isso só se torna algo ruim se você procurar motivos para pensar dessa maneira, mude de pensamento agora!

2- Aprecie os momentos em que você está sozinho(a), faça coisas que sejam divertidas para você e que possam contribuir para o seu crescimento pessoal.

3- Aprenda com suas experiências. Eu quero dizer que você deve usar algum relacionamento ruim que você teve no passado e se lembrar quais tipos de pensamentos você tinha naquele momento em que decidiu entrar nesse relacionamento, exemplos: “Aquela foi a única pessoa que demonstrou interesse por mim”, “Ele(Ela) é muito bonito e eu quero ter um namorado bonito”. “Ele(a) parece ser uma pessoa legal, vou tentar e ver se dá certo”,  “Eu sou o único(a) que não está namorando entre os meus amigos, preciso arrumar um namorada(o) logo”.

Pense diferente do que pensava antes, avalie melhor antes de começar um relacionamento, conheça melhor essa pessoa, veja se realmente gosta dela, não deixe que a empolgação assuma o controle, não deixe que a carência tome decisões erradas por você.

4- Aprenda com as experiências dos outros. Observe o casamento de algum conhecido seu que não parece feliz, veja e pense. Se não fizer uma escolha certa você poderá ter um casamento parecido com esse. E se você está solteiro(a) no momento, você tem a liberdade  e o poder de fazer a escolha certa, e você pode fazer a escolha certa seguindo a dica 3.

5- Você tem tudo o que precisa, por isso, você não depende de outra pessoa para ser feliz. Você já é uma pessoa completa então, encontrar um bom relacionamento seria como a cereja do bolo, que dá um toque de beleza a mais ao bolo, mas não é algo que comprometa a estrutura do bolo.

people, leisure, friendship and bachelor party concept - happy male friends drinking bottled beer and raised hands rooting for football match at bar or pub

6- Pense todos os dias coisas do tipo: “Eu mereço o melhor em minha vida, eu me sinto bem sozinho(a), mas sei que o meu futuro relacionamento será maravilhoso porque encontrarei uma pessoa com as características e qualidades que eu desejo, e sei que ela também ficará feliz com as minhas características e qualidades!”

Use essas dicas para modificar o padrão mental e acabar com as crenças sabotadoras de achar que estar solteiro(a) é algo ruim e que você precisa de alguém de qualquer maneira. Você merece uma pessoa que o faça sentir apenas coisas boas, sendo diferente disso, ela não serve para você, lembre-se disso!

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu