Autoconhecimento Ho'oponopono

Eu cotidiano e Eu essência

Juliana De'Carli
Escrito por Juliana De'Carli

É importante entender que, a partir do desenvolvimento espiritual, é possível se alinhar com o Universo. Quando isso acontece, consequentemente seus desejos passam a se manifestar na sua vida. Mesmo porque, ao se espiritualizar, suas emoções vão ficando mais positivas e a emoção é a linguagem do universo, é a famosa “Lei da Atração”.

E, quando o seu desejo tem um fundamento maior, que multiplica para si e para o outro, se torna ainda mais merecedor, uma vez que estamos aqui para nos desenvolvermos individualmente e, a partir disso, conseguirmos doar mais para a sociedade. E, então, o Universo fica totalmente favorável aos seus desejos. A espiritualidade é rica e abundante, pois nossa essência é abundante de coisas boas.

E, para que conquistemos saúde e inteligência emocional, mental, equilíbrio e desenvolvimento espiritual, saúde física e financeira, a reforma interior é essencial. Através da busca pelo autoconhecimento, você poderá se entender cada vez mais e ir mudando para melhor aos poucos. É um processo, uma evolução gradativa à medida que vai se ganhando consciência do seu “eu cotidiano” e do seu “Eu essencial”, o Eu que se aproxima da sua essência mais pura. E aos poucos você vai alinhando corpo, mente e espírito. Vai perceber que, quando conquista este patamar, vibrando pensamentos e emoções positivas, seus desejos vão sutilmente e às vezes nitidamente se manifestando em sua vida. Quando você se empenha nesta busca, estará vivenciando isso.

Happiness College Car Vehicle Connecting Girl ConceptO eu cotidiano é como você se encontra no dia a dia e que vai se transformando ao longo do tempo para melhor ou pior. E, quanto mais você se espiritualiza, mais se aproxima do seu eu essência, com uma visão expandida, consciente do universo, da sua conexão com ele e entende que é mais puro do que imaginava. Afinal, viemos deste universo de energia consciente que é puro. E que, na terceira dimensão, acabamos nos afastando cada vez mais da nossa própria essência, devido às experiências que vamos encontrando no caminho, que também são necessárias para nossa evolução e que também atraímos a partir de nossas emoções e ações. Cada pessoa tem uma parte do Todo para viver, tem um feixe de energia consciente que é único, pois um não pode ser o outro e tem uma informação diferente do outro. Para ficar mais claro, farei uma comparação grosseira para entendermos melhor os arquétipos humanos; veja bem, é somente uma comparação imaginária e não verdadeira ao pé da letra. Imagine que o Universo é um grande corpo. Uma pessoa tem em sua energia a informação de “braço” e, portanto, se identificará mais com atividades mecânicas. Outra pessoa tem informação de “cérebro” e se identificará mais com atividades intelectuais. E assim há pessoas com registros de diferentes informações. “A” tem mais facilidade para ciências humanas e “B”, mais facilidade para ciências exatas; cada um de acordo com a inteligência que tem em seu registro. E cada parte é necessária para que exista uma combinação complementar no microcosmo do nosso Planeta e que, quando volta para o Universo, forma-se o corpo inteiro, o Todo. Como escrevi em meu primeiro livro Ho’oponopono — Método de autocura havaiano”: “O que é um engenheiro civil sem um pedreiro?”.

Não diminuindo os pedreiros (eles ganham muito mais que muita gente), mas mostrando as funções complementares e de diferentes tipos de esforços, mental e físico. Nós necessitamos de todas as profissões, somos seres em desenvolvimento e interdependentes entre nós. Precisamos uns dos outros. E que cada um com suas particularidades precisa se trabalhar, se conhecer para purificar suas energias negativas e bloqueios, desenvolvendo e aperfeiçoando as informações que têm, expandindo cada vez mais suas consciências e nos aproximando de nossa essência. Quando você encontrar seu verdadeiro Eu, vai trabalhar com algo que a(o) completa, com o qual se sente realizado, sua ação será fluida, pois é algo que você tem dentro de você, seu esforço terá um movimento mais forte, pois é como se você estivesse “a favor do fluxo do seu próprio rio”.

Isso lhe trará muita felicidade, realização, satisfação e pode ter certeza de que tocará a todos ao seu redor. Se você conseguir unir isso ao que conversamos sobre saúde financeira, chegará à prosperidade financeira espiritual. Mas, então, para que a gente encontre esta essência, temos que buscar por ela e o caminho está dentro de nós mesmos. A busca é interiorizar-se, através de conhecimentos que nos alimenta e que entrará em contato com sua autopercepção, seus sentimentos, uma troca entre o mundo externo e interno. Então, independe qual a forma, método, religião, prática que você vai buscar, só interessa que seja uma forma eficiente para o seu gosto, que você se identifique e que o traga cada vez mais próximo de quem verdadeiramente é.

Por isso, gosto tanto do Ho’oponopono e defendo a prática consciente dele. Além de ser uma excelente técnica de limpeza, é uma técnica que permite que você continue utilizando tantas outras de que gostar. Quem já participou de meus workshops sabe o quanto gosto de compartilhar com as pessoas conhecimentos além da técnica que estou lecionando, mas que fundamentam a busca. Mais um ponto positivo em relação ao Ho’oponopono e a busca do Eu essência é que você age entrando em contato com sentimentos que surgem dentro de você com situações-problemas que surgem, seja o problema seu ou de outra pessoa, e a cada problema você está tendo uma oportunidade de se curar, ou seja, já existe uma visão expandida do que é o problema, você já não está mais com a mente retraída a cada situação-problema que lhe chega. E, assim, cada vez mais sua vida se abre para você de uma forma abundante de felicidade.

Sinto muito, Me perdoe, Sou grata, Eu te amo.

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: [email protected]
Site: julianadecarli.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli