Ricardo Reis Vídeos

Dica do dia: Evite tentar, faça acontecer!

Tenho um segredo para você!

Sua mente inconsciente, que cuida de tudo em sua vida, gera sensações, limitações e facilitações. Ela cuida de tudo. Você sabia que ela entende ao pé da letra? Ela pode ser sua melhor amiga ou pior inimiga, será que você sabe se comunicar com a sua mente inconsciente?

Dica de ouro do dia: veja essa medalhinha que está na minha mão esquerda. Com a mão direita eu pego a medalhinha. Depois vou deixá-la e novamente pegá-la.

Se você que prestou atenção e notou o que é pegar e o que é deixar. Agora te pergunto: como é tentar? Tentar pegar a medalhinha. O que isso tem a ver com a nossa vida?

A palavra tentar, se sua mente inconsciente entende ao pé da letra, se você tem usado a palavra tentar em sua vida, se você tem dito assim: Eu vou tentar um emprego, eu vou tentar melhorar como pessoa, eu vou tentar fazer inglês, vou tentar ajudar a minha esposa, vou tentar fazer lição com os meus filhos, etc. Se sua mente inconsciente entende ao pé da letra, você sabe que tentar significa “Eu vou errar”, um pouco mais chique.

Você já está dizendo para si mesmo que não vai conseguir. Eu sei que dizer “eu vou fazer” para algumas coisas gera desconforto. Só que, mudanças estão acontecendo, por isso é desconfortável. Mas, se é desconfortável eu não fazer nada e é desconfortável não fazer nada é uma questão de escolher o desconforto. O que você prefere? Talvez você escolha continuar tentando.

De qualquer forma, vai ser desconfortável. Mas pode ser que você queira conseguir. Experimente dizer “eu vou fazer!”. Depois, avalie até onde você chegou. Você pode ir muito mais longe do que imagina.  

Faça acontecer! Evite a palavra tentar. A sua mente entende ao pé da letra. O seu desejo é uma ordem. Tome cuidado com o que você diz e com o que você pensa.

Sobre o autor

Ricardo Reis

Ricardo Reis

Ricardo Reis é formado em Marketing e tem formação internacional em Hipnose Ericksoniana, Sistêmica Clínica e Clássica. Além disso, é Master Practitioner em PNL e tem como especialidades a eliminação de fobias, o emagrecimento, o anti tabagismo, Síndrome do Pânico, memorização e os relacionamentos inter-pessoal e intra-pessoal. Atende com hora marcada no Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo.

E-mail: [email protected]