Naturopatia Saúde Integral

Desconforto gera consciência

Escrito por Denise Belfort

Li em um livro a seguinte frase: A consciência aparece porque existe desconforto. E fiquei refletindo em cima dela por alguns dias.

Apenas o desconforto nos faz ver que algo não vai bem e tendo noção disso, logo vem a vontade de mudar.

No decorrer de nossas vidas, passamos por muitos processos que aparentemente são negativos, que nos deixam em situações desconfortáveis e muitas vezes questionamos o porquê de estarmos passando por isso, nos fazendo aquela boa e velha pergunta de sempre: “O que eu fiz para merecer essa situação?”.

Rear view of casual female looking at morning sunlight through trees autumn park or forest woman in fall season environment scenery from behind

Na verdade, se pararmos para pensar um pouco nisso tudo, você já imaginou que maravilha seria a vida se não tivesse nenhum obstáculo ou dificuldade no caminho? Se tudo fosse muito fácil e tranquilo, e nada apresentasse desafio, nos mostrando que viver é algo leve e fácil?

Pois então, viver seria como um conto de fadas, que o maior desafio seria vencer o vilão no final e acabarmos felizes para sempre.

Porém a vida não é assim, e sabe de uma coisa? Ainda bem! Imagina que tédio seria ter tudo muito fácil na mão, do jeitinho que a gente gosta!?

O que seria do conforto se não existisse o desconforto?

O lado B das coisas ou o lado negativo, chato e irritante, precisam existir para que a gente valorize o lado A. Para que ao sentir que algo não vai bem, a nossa vontade de mudar seja ativada e nos tire da zona de conforto que o desconforto acusa que não vale a pena mais viver.

Quando há desconforto, há despertar de consciência e isso é um passo enorme para a nossa busca por uma vida com objetivos, não gostar de onde você está ou do caminho que está seguindo já é o sinal de que você está mais perto do que deseja do que antes.

Então, honre o seu desconforto e as suas limitações, agradeça por eles existirem e mostrarem para você que o que você está sentindo é o que você não gostaria para você, respire e sinta bem o que eles querem te dizer. E, sendo assim, tomando a consciência da sua situação atual, não resista, se abra para a mudança e siga no sentido do conforto com alegria e plenitude, eu posso te garantir que essa é uma oportunidade excelente de se desenvolver como pessoa e ser um ser humano melhor para o mundo.

Sobre o autor

Denise Belfort

Sou fisioterapeuta com formação em naturopatia desde 2007.

Especialista em Terapias Manuais Integradas, Medicina Comportamental e Acupuntura.

Terapeuta floral com experiência de mais de 10 anos, atuando com florais de Bach, Saint Germain e Essências do Pacífico.

Atualmente, a minha especialidade na acupuntura é na saúde da mulher, atuando principalmente na fertilidade e no trabalho de percepção corporal e emocional.

Tenho outras formações que auxiliam a conduta que sigo em meus atendimentos, como Reiki, Massoterapia, Astrologia, Yoga, Pilates, Reeducação Postural e Barras de Access.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: denisebelfort@gmail.com
Instagram: @casaflow.er
Site: casaflower.com.br