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Exercícios para quadríceps no Pilates

Vamos exercitar hoje alguns membros inferiores do corpo: pernas, panturrilha, adutor de coxas e abdutor de coxas. Também trabalharemos um pouco da coxa, mas o foco é o quadríceps.

No aparelho Reformer, apoiaremos o calcanhar na barra, fazendo força para deslizar o corpo. Não estenda o joelho completamente para manter o ciclo de força. Também podemos fazer o mesmo exercício ao posicionar os pés com o ângulos abertos, conhecido como “Pé em V”, que trabalhará, além do quadríceps, os músculos internos da coxa.

Outra maneira de trabalhar os músculos inferiores neste aparelho é ao posicionar apenas as pontas dos pés na barra, deixando o joelho estendido, de tal maneira que exista trabalho das panturrilhas e flexão dos tornozelos. Esse último movimento é ideal para quem tem dor nos joelhos e nas articulações da região do tornozelo, principalmente se você usa sapato de salto em boa parte do dia, pois fortalece e alonga o tendão de aquiles.

Veja o vídeo e pratique!

Sobre o autor

Mauricio Miguel Zanetti

Mauricio Miguel Zanetti

- É Educador Físico e Instrutuor de Pilates Studio há 8 anos, com estúdio próprio.

- Graduado em Educação Física pela FEFISA - Faculdades Integradas de -- Santo André.

- Pós-graduado em treinamento personalizado

- Curso de formação em Pilates Studio

- Curso Avançado em Pilates Studio

- Personal Trainer

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