Giovanna Sapienza Vídeos

Falando sobre Respeito

O conceito do respeito é construído dentro de nós desde a infância, mas não o ligamos a nosso desenvolvimento espiritual.

Quando falamos de autoconhecimento, felicidade e qualidade de vida, também estamos falando de um processo de entendimento, no qual estamos integrados com todo o Universo.

Nessa caminhada em busca da felicidade e do desenvolvimento espiritual, é preciso ter o respeito como chave. Quando temos consciência de que fazemos parte de uma teia de ações é que começamos a nos desenvolver, transformando aquilo que está no macro e trazendo para o micro.

Ninguém evolui sozinho no topo de uma montanha.

Não adianta se isolar do mundo e buscar a evolução, pois esse processo se encontra na maneira como você lida com os conflitos de sua vida.

Mas o ponto principal a se entender é que o nosso espaço termina quando começa o do outro. O outro também tem suas opiniões e seus pensamentos, que podem divergir dos meus sem torná-lo um inimigo.

A pluralidade é maravilhosa!

Mas, com o passar do tempo e das circunstâncias da sociedade, vemos que as pessoas estão cada vez mais intolerantes umas com as outras, com mais rivalidade e polarização.

O Universo é vasto: não existe uma só verdade! Deus não seria tão imperfeito de colocar a verdade num lugar só!

Esse respeito que temos que ter com os outros é muito importante para a nossa evolução, pois é a partir da troca de ideias que evoluímos.

Então, pratique o respeito, hoje e sempre, pois ele vai influenciar diretamente naquilo que você busca, seja felicidade, equilíbrio, autonomia… Você depende dessa teia em que está inserido.

Nós somos todos filhos de uma mesma fonte! Aplique o respeito nas coisas pequenas. Seja nas redes sociais ou na vida real. Converse, discuta, mas com muito respeito aplicado! E encontre o caminho para a sua evolução espiritual.

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno