Energia em Equilíbrio

Como aumentar a vibração de maneira simples e fácil

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sempre ouvimos que precisamos manter nossas vibrações altas para atrair boas coisas. Como fazemos isso? É uma tarefa que pode parecer complicada, mas não é! Por isso, separamos 21 maneiras de melhorar as suas energias de forma simples e fácil. Confira:

1 – Seja persistente

Para iniciar o processo de aumentar a sua vibração, o primeiro passo é persistir nesse ideal. É preciso aprender o que deve ser feito e repetir cada uma das maneiras até que elas se tornem parte da sua rotina.

2 – Escreva

Comece a sua jornada tendo um diário em mãos. Nele, você vai escrever seus avanços, seus sentimentos, suas dúvidas e suas certezas. Você pode, também, escrever os seus desejos e tudo aquilo que você quer que aconteça. Assim, as boas vibrações serão atraídas para a sua vida. É importante que esse diário seja de papel, para que você possa exercitar a sua escrita em um processo mais complexo do que o da digitação.

3 – Abrace alguém

Quando abraçamos uma pessoa que gostamos, liberamos substâncias benéficas para o nosso corpo. Além disso, emanamos a nossa energia positiva para outras pessoas!

4 – Agradeça por tudo

A posição na qual estamos é sempre a de agradecer por tudo aquilo que temos, pelas pessoas que conhecemos e pela forma como vivemos. Liste as coisas pelas quais você sente gratidão e mentalize-as diariamente. Agradeça pelas questões mais pequenas, como poder respirar, poder caminhar livremente, poder pensar e agir de acordo com quem você é.

5 – Pratique meditação

No começo, pode ser difícil libertar a sua mente dos problemas que te rodeiam. Com prática, no entanto, é possível pensar em nada. Busque um lugar tranquilo, sem distrações e silencioso. Ao final disso, pensar em algo que te faça bem permitirá que você eleve a sua vibração.

5 dicas para tornar a meditação um hábito

6 – Seja prestativo

Quando ajudamos alguém, exercitamos a nossa capacidade de reconhecer nossos privilégios. Em vez de pensar que você não tem tantas coisas quanto gostaria, você passará a pensar que o excesso do que você tem pode ser tudo o que outra pessoa precisa para ser feliz e viver bem.

7 – Altere a vibração do seu DNA

De acordo com os sons que ouvimos, é possível alterar a vibração do nosso DNA. Uma vibração de 528hz é a ideal para que você se sinta melhor com você mesma.

‌8 – Aproveite uma boa música

Ouvir a nossa música preferida sempre traz um sentimento positivo. Sentindo-se bem e feliz, você também é capaz de vibrar uma energia boa e positiva.

Mulher dançando.

9 – Pense positivo sobre as outras pessoas e sobre você

Toda vez que temos pensamentos negativos sobre nós e sobre os outros, por meio de reclamações e fofocas, emanamos energia negativa. Para melhorar a sua vibração, é preciso agradecer pelas coisas que você tem e reconhecer que todas as pessoas estão crescendo e aprendendo.

10 – Pratique exercícios

Ao se exercitar, você vai liberar endorfinas no seu corpo e se sentir bem. Você pode dançar, frequentar a academia ou praticar algum esporte. Escolha uma atividade que te fará feliz e persista!

11 – Seja ousada

Se jogar em uma atividade diferente que você sempre quis fazer e nunca teve coragem é uma forma de aumentar a sua vibração. Você sempre pode se surpreender com as capacidades do seu corpo e do seu cérebro!

‌12 – Conecte-se com a sabedoria budista

Uma forma de tornar um momento introspectivo mais proveitoso é ouvir cânticos de monges budistas e gregorianos. Por eles, você entra em contato com a sabedoria antiga budista e aumenta a sua vibração!

Mulher meditando em uma praia.

‌13 – Pratique o autoconhecimento

Para reconhecer a avaliar como estamos nos sentindo e qual o tipo de energia que estamos vibrando, basta olhar para nós mesmos. Tomar consciência sobre nossos atos, avaliar se estão corretos e permanecer da mesma forma ou mudar.

‌14 – Desenvolva repetições mentais

Esse método não é sobre criar uma rotina ou sobre proferir palavras sem sentido. A ideia é que você repita, cem vezes por dia, a frase “Estou feliz e sou próspero” ou “Eu aceito as mudanças”. Dessa forma, você vai atrair esse pensamento positivo e pode mudar a sua forma de se enxergar.

15 – Treine uma arte marcial ou pratique yoga

Yoga, Qigong e outras artes marciais são essenciais para trabalhar o equilíbrio entre o corpo e a mente. A partir delas, você pode até aumentar o seu quociente de inteligência.

‌‌16 – Controle sua vida

Observe os setores da sua vida e perceba como você tem controle sobre a maior parte deles. Você tem o poder e a força para tomar decisões sobre a sua família, sobre a sua educação, sobre o seu presente e sobre o seu futuro. Essa responsabilidade total é o que lhe confere a energia para vibrar de forma positiva.

17 – Respire

É claro que a todo momento estamos respirando, mas para aumentar a sua vibração é preciso respirar profundamente. Escolha um local confortável, relaxe seu corpo e aproveite os benefícios de uma vibração mais calma.‌

Mulher respirando fundo.

‌18 – Experimente a água energética

Curandeiros chineses tradicionais recorrem à técnica da ingestão de uma água diferente. Para tê-la, é preciso segurar uma garrafa de água com os polegares e com os dedos médios, enviando energias positivas e amor para o líquido.

‌19 – Conheça [block]5[/block]

A prática da mudra consiste em realizar gestos com os dedos, com o objetivo de equilibrar e direcionar a energia que percorre todo o seu corpo. Aprenda como funciona a mudra e a adote no seu cotidiano!

‌20 – Tente pular

O ato de pular, em qualquer momento do dia, pode ser muito benéfico para o seu corpo. As células do seu corpo se tornam mais ativas e a sua energia acumulada é liberada.

21 – Pratique [block]6[/block]

Essa prática havaiana consiste em praticar o perdão. Dessa forma, é possível entrar em contato com o Divino e nos livrarmos de qualquer mal físico ou emocional.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]