Convivendo

Caminhando com a sandália avivada

felicidade
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Naquela manhã ensolarada, eu estava feliz da vida indo trabalhar quando uma senhora, ao olhar para os meus pés e as sandálias que eu estava calçando, exclamou: “Que sandália avivada, muito bonita”. Eu, surpresa e com um sorriso no rosto, lhe respondi: “Muito obrigada, tenha excelente dia!”. “De nada, pra você também”, respondeu ela. E seguimos cada uma na sua direção.

Antes que você vá pesquisar a palavra avivada, eu já pesquisei: dar vivacidade a; tornar mais vivo; fazer reviver, renovar. Aquela senhora, com sua simplicidade, tornou o meu dia diferente. Cada vez que eu lembrava de suas palavras em voz alta dirigidas a mim e minhas sandálias, eu me sentia mais cheia de vivacidade.

Confesso que a sandália nem é nova, já está caminhando comigo há um bom tempo. Tanto é que já a levei para fazer uma revisão no sapateiro, por gostar muito dela devido ser confortável, avivada, colorida e por não gostar de tão logo aos primeiros sinais de uso, já descartar e produzir mais lixo para o nosso planeta.

Mas voltando o foco para a senhora, pois, afinal, não estou fazendo propaganda da sandália, o que eu percebi é que dentro daquela senhora havia algo avivado que a levou a ver e comentar fora dela, calçando os meus pés.

felicidade

Assim como é dentro, é fora, o interno se identifica com o externo, entra em ressonância, o interno cria a realidade externa.

Logo, se eu uso a sandália colorida como aquela senhora disse por meio da palavra avivada, também há colorido dentro de mim e sinto essa vivacidade ao realizar o meu trabalho e contribuir para que cada cliente enxergue a vida de forma mais vívida, vivacidade esta que pode trazer consigo o colorido de um novo trabalho, a paz em um relacionamento, o sucesso de suas empreitadas, ou ainda a harmonia com as finanças…

É claro que nem sempre conseguimos colorir os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, mas é fundamental intencionar, dar uma nova cor a cada um deles. Eu te desejo que você busque e consiga tornar sua vida mais avivada, assim também estará contribuindo para tornar mais viva a vida de outras pessoas.

 

Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Você aceita um cafezinho?!

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669
Indaiatuba - (19) 3834-6147