Convivendo

Feliz Natal! Felicidades pelo Ano Novo!!!

Imagem da decoração natalina pendurada. Bola vermelha em foco.
Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu
O sol é o símbolo do sol espiritual, como o sol da justiça, que é o Cristo; o Cristo Sol que nos guia pela consciência cósmica do Universo, porque maior do que tudo é Deus, porque Deus é amor. A plena luz do amor.

A simbologia das festividades do Natal, assim como do ano novo, é sagrada: ela representa muito para a cultura do povo, das pessoas, do mundo, da internet, enfim, por representar uma forte espiritualidade, que floresce, no coração das pessoas, é algo mágico!

As pessoas são comovidas, tudo parece ficar bom, coisas que só acontecem em tempo de Natal. Essa sensação de felicidade é maravilhosa, é muito importante comemorar o Natal. Mantendo a bateria recarregada para seguir adiante.

natal

O Natal, o ano novo e a festa do Réveillon devem ser comemorados com alegria, por significar a colheita daquilo que plantamos durante o ano que passou; é algo tão simples, que fica complicado explicar. As tempestades ocorreram, mas o sol sempre amanheceu com um novo dia; lutamos, choramos, mas seguimos na esperança, de um novo dia, por algo mágico como o Natal.

Como diria Roberto Carlos, pelas estrelas, ” Obrigado, Senhor”.

Agora, é hora de sorrir, é Natal, momento de celebração, felicidade e alegria, simbolizado pelo nascimento do Menino Jesus. O início de uma jornada, de seguir o caminho de retorno a Deus.

Por isso que o Natal é a época do ano que o coração fala mais alto, é um momento especial!

As pessoas mudam, o espírito natalino desperta uma profunda emoção no ser humano, a intuição fica a flor da pele, é o sagrado!

É tempo de alegria, de troca de presentes, é tempo de reconciliação. O momento certo para lembrarmos das pegadas de Jesus.

Esse é o verdadeiro significado do Natal, é o sagrado; o nascimento do Menino Jesus; por isso deve ser comemorado com alegria.

Você também pode gostar:

natal

Feliz Natal. Felicidades no Ano Novo.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/