Convivendo

Dicas de planejamento para as resoluções de ano novo

Caderno de anotações com canetas pretas ao lado.
Sira Jantararungsan / 123rf
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você é do tipo que gosta de planejar o ano seguinte? Pois bem, hoje trouxemos algo que pode ser muito útil para esse planejamento: os métodos! Todos esperamos que o ano seguinte, neste caso o de 2020, possa ser um ano cheio de realizações e coisas positivas. É claro que aspectos negativos sempre surgirão. O que os transforma é a forma como olhamos para eles.

Enfim, acabamos de entrar verdadeiramente no espírito natalino e logo mais estaremos vivenciando a magia do Ano Novo. Antes de mais nada, se você teve um planejamento para o ano atual, como se desenvolveu? Você foi em busca de seus sonhos e metas? Pois não adiantará montar uma grande lista e não dar um passo para conquistar o que está descrito lá, certo?

Então conheça os métodos de planejamento para seu ano novo e dicas que vão te ajudar a manter o comprometimento com tudo o que foi planejado. Lembre-se sempre de que quando temos objetivos e metas bem definidas podemos conquistar tudo.

Métodos de planejamento

Caderno com desenhos e marca texto amarelo.
Estée Janssens / Unsplash

Antes de tudo, saiba que o ideal é que você coloque no papel apenas aquilo que é importante. Você sempre deve ter como prioridade aquilo te faz feliz e aquilo que há possibilidades de conseguir conquistar. Não adianta colocar metas que estejam completamente fora da sua realidade, pois você acabará se sobrecarregando para conquistá-las. Veja algumas dicas de anotações!

Listas

Pessoa branca escrevendo num caderno.
Glenn Carstens-Peters / Unsplash

Se você tem um caderno de anotações que não fica longe de você, ele é o mais indicado para a sua lista. É muito comum com a mudança de ano que as pessoas comprem cadernos de anotações novos. Se for este o caso, deixe a primeira folha para criar sua preciosa lista.

Inclua nela as coisas que você mais deseja alcançar. Como já explicado anteriormente, coisas que estejam dentro da sua realidade. Não inclua metas que dependam de terceiros, pois assim ficará ainda mais difícil, já que depende de outra pessoa também.

Como você deve saber, as palavras possuem poder. Se no ano passado você fez uma lista enumerada, por exemplo, por que para o próximo ano você não faz uma deste modelo?

Desejo 1
Desejo 2
Desejo 3
E assim sucessivamente….

Desta maneira, fica muito mais claro pra você e para o universo que tudo que está ali está emanando uma frequência de realizações. Se você quer realizar, você vai conseguir!

Post-its

Post-its coloridos colados na parede.
Patrick Perkins / Unsplash

Essa é uma das maneiras mais bacanas de colocar seus desejos para o próximo ano e é tudo muito simples. Em vez de fazer uma lista no seu caderno de anotações, você simplesmente vai anotar seus desejos em post-its e colá-los em um lugar de sua escolha. Este método é muito prático, afinal de contas, ao conquistar uma meta, basta arrancar o post-it.

É muito interessante ainda que você guarde os post-its das conquistas para que veja o que conseguiu conquistar. Uma dica muito interessante é que você pode colocá-los em um local determinado e com cores diferentes, por exemplo: os verdes serão os primeiros, os rosas serão os segundos, os amarelos serão os terceiros etc.

Planners

Planner aberto.
Eric Rothermel / Unsplash

Esses cadernos já montados para suas tarefas diárias podem ser muito úteis para anotar seus desejos iniciais do ano. Usar um planner não tem segredo: você simplesmente irá usar os espaços em branco dentro dele. Existem diversos tipos de planners, logo você deve escolher aquele que seja ideal para você.

Tarefas anuais, mensais ou diárias? É possível encontrar todos os modelos em diversos lugares… essa parte é com você!

Como conquistar tudo o que está sendo desejado?

Mulher branca e loira de cabelos curtos, sentada numa poltrona preta, segurando guitarra enquanto olha para cima.
Karolina Grabowska / Pexels

Agora que já demos boas dicas de métodos de anotações para realização de desejos, você precisa ter em mente algumas coisas para que possa realizá-los. Uma delas é o comprometimento! Se você estiver comprometido em realizar tudo que deseja, você vai conseguir. Quando direcionamos nosso pensamento ao que desejamos, percebemos que temos toda a força necessária para conquistar o que queremos.

Outro ponto muito importante é a positividade. Se você simplesmente anotou o que queria mas já possui dúvidas sobre conseguir ou não, as chances de não conseguir são grandes. Portanto busque sempre manter a mente positiva e também ações positivas. O universo é regido por energia. Se ele sentir negatividade em você, nada acontecerá. Isso não serve somente para seus desejos, mas para tudo na vida.

Busque investir seu dinheiro no que vale a pena. Acreditamos que muita coisa que foi colocada como desejo pode demandar um pouco de dinheiro. Por isso tente ao máximo usar seu dinheiro no que realmente vale a pena! Se você possui um desejo que depende de dinheiro, o que pode ser deixado de lado para que você invista depois e que te ajudará a conquistá-lo?

Você também pode gostar

Por fim, faça acontecer. Verdadeiramente se cobre! Você tem esse poder e vai conseguir começar a mover o mundo para conquistar seus desejos. Sempre que puder, pense sobre o que você está fazendo para que o que você deseja realmente aconteça. Não deixe que pequenas coisas interfiram em seus sonhos. Apenas olhe para frente e conquiste-os.

Dê a si mesmo uma recompensa

Se você foi capaz de mover o mundo para alcançar o que pretendia, dê a si mesmo um presente. É claro que só de conquistar você deve ficar muito feliz, mas não deixe de comemorar! Quando comemoramos, seja indo à praia, tomando um vinho ou meditando, transmitimos a energia da gratidão. Pois bem, se você conhece essa energia, sabe o quão poderosa ela é!

Bom, esperamos que você tenha um ótimo fim de ano e que tudo que você possa realmente se concretizar em sua vida. Este é o momento do amor, da alegria e das suas conquistas. Você vai conseguir!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]