Convivendo

Páscoa é vida eterna!

Crianças brancas brincando com ovos coloridos.
Gabe Pierce / Unsplash

Gosto muito de um mestre indiano chamado Sri Sri Ravi Shankar. Ele é fundador da ONG Arte de Viver e autor de vários livros. Em uma de suas obras, ele nos traz a explicação sobre o fato de vivermos como se tivéssemos a sensação de que não iremos morrer. Ele diz que, no fundo, no fundo, sabemos que somos eternos e que nossa alma não morre. Há algo dentro de nós que diz isso.

De fato, por mais consciência que temos de que um dia não estaremos mais aqui, vivemos como se isso não fosse acontecer. Achamos a morte algo muito distante e não gostamos nem de falar muito nesse assunto.

A Páscoa, por sua vez, nos remete à ressurreição. Jesus veio para nos passar a ideia de que somos eternos e que a vida continua.

Independentemente das religiões, é importante que façamos essa reflexão, para que possamos valorizar nossas vidas muito mais do que já valorizamos. Há muitos mistérios entre o céu e a terra, e não temos acesso a tudo. Somos seres de infinitas capacidades e nem sequer nos reconhecemos como tais. Viver no “piloto automático” de nossas obrigações e preocupações mundanas pode nos levar a uma vida com pouco sentido. Por vezes, podemos até nos sentir apáticos, entrar em depressão, se não tivermos um olhar mais profundo sobre tudo que nos rodeia e sobre nossa própria essência.

Crianças brancas brincando com ovos coloridos.
Gabe Pierce / Unsplash

Aproveite esse período que antecede a Páscoa para reavaliar sua vida, para ressuscitar projetos esquecidos, para reatar amizades, para reconectar-se à sua alma, ressignificando sua existência.

Reanime sua criança interior e dê asas para sua criatividade criar uma nova vida repleta de alegrias e mais realizações, para além da eternidade.

Tenha um novo olhar, mais positivo e com mais brilho, deixando um pouco de lado rancores, mágoas, tristezas e lamentações.

Busque a paz em seu coração e encontre Deus ao seu lado, guiando-o e fazendo-lhe companhia!

Uma feliz e abençoada Páscoa!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com